Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Cruzeiro anuncia a contratação de atacante ex-São Paulo e Ponte Preta

Cruzeiro confirmou a sua segunda contratação para a sequência da temporada depois de ter fechado o acordo de empréstimo válido até o fim de 2023

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia a chegada de atacante - Reprodução/Instagram
Cruzeiro anuncia a chegada de atacante - Reprodução/Instagram

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira, 7, a chegada do atacanteBruno Rodrigues, que pertence ao Tombense. Ele virou o segundo reforço da equipe mineira para a sequência da temporada, e chega ao time por meio de um empréstimo com validade até o fim de 2023. Seu último clube foi o Famalicão, de Portugal.

O atacante tem 26 anos e dentro do elenco do Cruzeiro vai desempenhar uma função que hoje é considerada como carente no time. Ele é um jogador de velocidade e atua, preferencialmente, pelos lados do setor ofensivo. A chegada dele não foi novidade, já que é um sonho antigo do clube, que já havia tentado a mesma contratação no ano passado.

Canal - SportBuzz

Sendo revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Bruno Rodrigues acabou se destacando durante a disputa do Brasileirão Série B, em 2018 e 2019, pelo Paraná e também pela Ponte Preta. No time do interior paulista, viveu a sua melhor temporada até aqui, com 47 jogos disputados, 11 gols marcados e 11 assistências dadas aos companheiros.

Inclusive, seu desempenho na Ponte Preta fez com que ele fosse contratado pelo São Paulo no ano passado. Apesar de ter chegado com um status alto, não conseguiu encontrar seu lugar no clube, fazendo somente sete partidas antes de ser repassado ao Famalicão, onde voltou a jogar bem, com oito gols marcados e quatro assistências em 40 jogos na temporada 2021/2022.

Cruzeiro anuncia a contratação de atacante ex-São Paulo
Cruzeiro anuncia a contratação de atacante ex-São Paulo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Até o momento, além de ter anunciado a chegada de Bruno Rodrigues, o Cruzeiro também já oficializou a contratação do zagueiro Luís Felipe, de 21 anos. Sem parar por aí, em breve a Raposa deve confirmar o volante Fernando Henrique, que pertence ao Grêmio no elenco. Ainda que esteja tudo definido, eles só poderão ser registrados para entrarem em campo de forma oficial a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências.