Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro sofre empate do Ituano, mas segue líder do Brasileirão

Cruzeiro conseguiu ficar na frente do marcador durante boa parte do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol do empate e deixou de somar os três pontos

Redação Publicado em 05/07/2022, às 20h54

Cruzeiro x Ituano em campo pelo Brasileirão Série B - Mauro Horita/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro x Ituano em campo pelo Brasileirão Série B - Mauro Horita/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro visitou o Ituano na noite desta terça-feira, 5, para o duelo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão Série B, que aconteceu no estádio Novelli Jr., em Itu. Os donos da casa entraram em campo com o difícil objetivo de bater simplesmente o líder da competição, e quase conseguiram no segundo tempo, quando deixaram o placar anotando 1 a 1 ao final do confronto.

Vale lembrar, inclusive, que o Cruzeiro é o dono do melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão Série B, tendo conquistado 13 pontos em sete jogos disputados. Para a partida, a equipe chegou depois de três vitórias seguidas, com 37 pontos somados, sendo seis a mais que o Vasco, atual segundo colocado na tabela de classificação. 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Bidu errou o recuo de bola para Rafael Cabral e deu o arremesso lateral de graça para o Ituano no campo de ataque. No lance seguinte, Rafael Elias recebeu a bola no meio, disparou para o ataque, mas foi acompanhado no lance por Eduardo Brock, que ligado rapidamente fez o corte.

Com 16, Bidu foi ao fundo e cruzou por baixo. Edu se antecipou, mas não desviou e a bola passou por toda a área. Na sequência, o Cruzeiro rodou a bola até ela chegar para Geovane, na ponta direita, mas ele foi flagrado em posição de impedimento. Aos 23 minutos o Ituano teve uma boa oportunidade de abrir o placar em casa.

Jogadores do Cruzeiro reunidos em campo antes da partida contra o Ituano
Jogadores do Cruzeiro reunidos em campo antes da partida contra o Ituano (Crédito: Mauro Horita/Cruzeiro/Flickr)

No lance, Rafael Elias recebeu na direita, disparou em velocidade e deu o passe pelo alto para Neto Berola, que chegou desviando de esquerda, mas mandou para fora na primeira grande chance de gol do Ituano. Ainda, Neto Berola tentou o drible de efeito para cima de Machado e recebeu a falta na esquerda. 

Aos 36, Córdoba cobrou o escanteio fechado na pequena área, Bernardo subiu no quinto andar e testou firme, mas a bola passou por cima do gol, levando bastante perigo. Três minutos depois, Daniel Júnior recebeu na área em posição legal, mas sem ângulo. Ele tentou o chute cruzado, mas acabou mandando para fora.

Já com 44, Bidu recebeu na esquerda, chutou cruzado e Edu apareceu na pequena área desviando para o fundo do gol. O assistente anulou o gol do Cruzeiro, mas o VAR foi checar o lance. Após a revisão, ficou confirmado que o impedimento existiu, e ele foi confirmado pelo árbitro de vídeo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, antes mesmo do primeiro minuto chegar no relógio, Rafael Elias recebeu a bola na esquerda e chutou forte, mas no meio do gol, ficando tranquilo para Rafael Cabral rebater. Aos nove minutos, gol do Cruzeiro! Na jogada pela direita, Luvannor recebeu na linha de fundo, sem ângulo, mas mesmo assim tentou fazer o cruzamento.

Porém, a bola desviou em Rafael Pereira, bateu na coxa de Pegorari e acabou morrendo no fundo do gol para abrir o placar para a Raposa. Logo após o gol, Córdoba recebeu na direita e chutou cruzado para boa defesa de Rafael Cabral, mas o lateral já tinha sido flagrado em posição de impedimento.

Com 14 minutos, Rafael Elias deu um ótimo passe para Roberto, que recebeu na área, tentou encobrir Rafael Cabral, mas Oliveira chegou, e de bicicleta, tirou em cima da linha, evitando o gol de empate. Na sequência, Daniel Júnior recebeu pelo meio, livre, e disparou em direção ao gol, por ser o último defensor antes do goleiro, Lucas Dias pegou o atacante e cometeu a falta, com o vermelho sendo aplicado direto.

Aos 29, depois do cruzamento da esquerda, o goleiro do Ituano não conseguiu segurar e quase soltou a bola nos pés do atacante do Cruzeiro. Quatro minutos depois, Gabriel Barros invadiu a área pela direia, limpou a marcação e chutou cruzado. Posicionado no segundo pau, dentro da pequena área, Bernardo apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Já com o relógio marcando 43 minutos do segundo tempo, Rafael Santos recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro na medida para Fernando Canesin, que chegou batendo de primeira e mandou para fora em uma grande chance perdida pelo Cruzeiro de conseguir tirar o empate do marcador e levar os três pontos para casa.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!