Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Cruzeiro: Pezzolano detona VAR e arbitragem em jogo contra o Ituano

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano teceu duras críticas à arbitragem da partida contra o Ituano pela Série B do Campeonato Brasileiro; Raposa teve gol anulado

Redação Publicado em 06/07/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro - Mauro Horita/Cruzeiro/Flickr
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro - Mauro Horita/Cruzeiro/Flickr

Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, não se mostrou satisfeito com a arbitragem durante a partida contra o Ituano pela 14ª rodada atrasada na Série B do Brasileirão. O comandante da Raposa afirmou que os erros cometidos não teriam sido acidentais ou provenientes de alguma “incompetência”. Técnico também reclamou de cartões tomados pela equipe.

“Sinceramente, não creio que tenha sido um erro incompetente. Esses erros não podem existir. Um cara que está no computador ou sentado para ver isso, e não vê isso, é um erro muito grande”, desabafou Pezzolano. “[O] Cruzeiro está jogando muito, pelo acesso. Não é um erro, é um horror o que aconteceu hoje”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O uruguaio ainda completou: “Muitas jogadas que aconteceram no campo, sem sentido. Muito [cartão] amarelo para nós, sem sentido. Luvannor, você acha que Luvannor não ficaria suspenso? Ele sabe. Amarelo para Geovane, sem fazer falta, para Brock, numa falta atrás. E nenhum amarelo para eles. Já não é sem querer. Acho que é outra coisa”.

Brock, zagueiro da Raposa, lamentou o placar igualado; contudo, também ressaltou: “Óbvio que nós poderíamos ter vencido, queríamos ter vencido. Produzimos pra isso [...]. Mas também há mérito do adversário, que lutou. Lá no final, esse ponto ajuda bastante. Então, é continuar o trabalho. Obrigado pela torcida que tá aqui em grande número, que nos apoiou, e vamos para a próxima”.

Ituano x Cruzeiro na Série B
Ituano x Cruzeiro na Série B (Créditos: Getty Images)

O JOGO

O Cruzeiro visitou o Ituano na noite desta terça-feira, 5, para o duelo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão Série B, que aconteceu no estádio Novelli Jr., em Itu. Os donos da casa entraram em campo com o difícil objetivo de bater simplesmente o líder da competição, e quase conseguiram no segundo tempo, quando deixaram o placar anotando 1 a 1 ao final do confronto.

Vale lembrar, inclusive, que o Cruzeiro é o dono do melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão Série B, tendo conquistado 13 pontos em sete jogos disputados. Para a partida, a equipe chegou depois de três vitórias seguidas, com 37 pontos somados, sendo seis a mais que o Vasco, atual segundo colocado na tabela de classificação.