Suárez, craque do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
REALIZADO

Grêmio: Suárez abre o jogo sobre título no Gauchão 2023

Astro do Grêmio, Suárez anotou o gol da vitória diante do Caxias no Gauchão 2023 e foi sincero sobre o hexa do Tricolor; confira as falas do uruguaio após o confronto

Redação Publicado em 10/04/2023, às 09h49

Luis Suárez, do Grêmio, falou sobre a final do Gauchão diante do Caxias, ocorrida no último sábado, 8. Após o empate no confronto da ida, o uruguaio converteu um tento de pênalti no embate de volta (o único no placar), que permitiu o título no torneio estadual. Dessa forma, o veterano celebrou a conquista do hexa pelo Tricolor e priorizou o trabalho coletivo.

“O mais importante é o trabalho da equipe. Começamos a temporada trabalhando muito para que as coisas aconteçam. E aconteceu o que a gente queria, que era ganhar”, declarou Suárez. “Tive muita sorte de ganhar muitas coisas na minha carreira, mas sigo querendo coisas. O Gauchão é muito importante para mim e para minha carreira também”.

 

Ao faturar o estadual, Suárez pontuou que as próximas metas do Grêmio estão relacionadas às conquistas nacionais: “Começar do zero. A gente ganhou um título do Gauchão, que é muito importante, mas agora tem que começar do zero. Temos a Copa do Brasil, que temos muita motivação. E depois começar o Brasileirão. Tem que rodar, jogar e demonstrar em campo”.

FALA, PROFESSOR!

Depois de mais um título no comando do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho mostrou toda sua marra na entrevista coletiva. Como não poderia ser diferente, o comandante gremista elogiou o elenco e o comparou aos melhores times do país. Além disso, ele provocou o rival Internacional e Mano Menezes, que foram eliminados na semifinal.

Grêmio se sagra campeão do Gauchão 2023 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

 

"Muita gente ficou fora (da final). Muitos viram pela televisão. Eu lembro e gosto muito do Mano Menezes. Quem está insatisfeito é o Grêmio porque não conquistamos o título invicto, já que perdemos o jogo para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado. O mais importante é que fechamos o Gauchão com o chave de ouro", disparou Renato Gaúcho. Confira o resto da entrevista do comandante.


 

título Campeonato Gaúcho Gol Gauchão Grêmio Caxias Suárez Renato Gaúcho

Leia também

Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”