Grêmio segue sonhando com novas contratações - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
SEGUE O SONHO!

Grêmio segue sonhando e procura viabilizar contratação bombástica

De olho na sequência da temporada, Grêmio tem outro nome de destaque na mira para reforçar o elenco e empolgar os torcedores

Guilherme Assumpção Publicado em 18/07/2023, às 09h44

Na manhã desta terça-feira, 18, o Grêmio voltou a sonhar com mais um reforço bombástico para a temporada. Depois de receber o aval e o pedido do técnico Renato Gaúcho, a diretoria insistiu nas negociações com o atacante Michael, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Porém, as conversas continuaram emperradas entre as partes.

De acordo com as informações do site "GE", Michael não deve ser liberado pelo Al Hilal. Depois da procura feita pelo Grêmio, o clube árabe aumentou o salário do atacante e inibiu qualquer tipo de negociação neste momento. Apesar do desejo do jogador em atuar pelo Imortal, a tratativa tem poucas chances de dar certo nesta temporada.

Diante do jogo duro feito pelo Al Hilal, o Grêmio buscou investidores para ajudar na negociação por Michael. Contudo, os valores pedidos pelos árabes ficaram fora da realidade. Assim, a chegada do atacante ao Brasil ficou ainda mais distante. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho confirmou que o entrave foi a parte financeira.

"Tenho conversado com o Michael, ele sempre desejou vir para o Grêmio. Falou que se voltasse ao Brasil seria o Grêmio para trabalhar comigo. Temos o desejo de trazer o Michael. Você pede por empréstimo e não querem, só querem vender", comentou Renato Gaúcho.

Grêmio escutou Renato Gaúcho e foi atrás da contratação de Michael (Crédito: GettyImages)

 

Eu converso com o jogador, ele fala que quer vir. Mas aí é a parte financeira. Não vamos exagerar na compra de um jogador que vai extrapolar os cofres", explicou o treinador do Grêmio ao ser perguntado sobre Michael.

Enquanto a novela com Michael continua, o Grêmio encaminhou acerto com Luan e vai pagar valores bem abaixo daqueles que ele se acostumou a ganhar no Corinthians. Assim, o salário do jogador seria bem inferior aos R$ 800 mil recebidos na equipe paulista. Resta apenas o acordo pela liberação amigável entre o jogador e o Timão.


 

Michael Mercado da Bola michael Grêmio

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna