Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DUELO DE TRADIÇÃO!

Grêmio x Flamengo: confronto dos maiores semifinalistas da Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo é a primeira semifinal definida da Copa do Brasil 2023 e, além de muita emoção, o duelo promete colocar a tradição em campo com os maiores semifinalistas da competição; veja

Grêmio x Flamengo: confronto dos maiores semifinalistas da Copa do Brasil - Getty Images
Grêmio x Flamengo: confronto dos maiores semifinalistas da Copa do Brasil - Getty Images

Após os duelos de volta das quartas de final da Copa do Brasil desta última quarta-feira, 12, a primeira semifinal da edição foi definida. De um lado, o Grêmio aparece em sua temporada de retorno à elite do futebol brasileiro, após eliminar o Bahia. Em contrapartida, o atual campeão Flamengo deixou para trás o Athletico-PR e busca seu quinto título da competição.

Olhando para esse confronto, é normal achar familiar as duas equipes se enfrentando em momentos decisivos. No entanto, a partida irá reunir recordistas dentro da competição. Com 16 semifinais para cada lado, Flamengo e Grêmio estão empatados como os times que chegaram mais vezes nesta fase da Copa do Brasil, além de figurarem no pódio dos maiores vencedores.

Quando o assunto é título da Copa do Brasil, nenhum dos dois clubes aparece no topo da lista, que está reservado para o Cruzeiro, que levantou a taça seis vezes. Logo em seguida, o Grêmio aparece na segunda colocação, com cinco conquistas. Por fim, Flamengo e Palmeiras dividem o terceiro lugar, com quatro títulos cada.

Ainda sem data definida, os confrontos das semifinais devem ser marcados para o final de julho e início de agosto. Do outro lado da chave, a partida que define um dos finalistas da Copa do Brasil pode ser duelada por Palmeiras ou São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira, 13, e Corinthians ou América-MG, que jogam no próximo sábado, 15.

Flamengo e Grêmio já se enfrentaram essa temporada, pelo Brasileirão (Crédito: Getty Images)
Flamengo e Grêmio já se enfrentaram essa temporada, pelo Brasileirão (Crédito: Getty Images)

Com 16 semifinais para cada lado, Flamengo e Grêmio lideram a lista dos maiores semifinalistas com sobras, pois o segundo colocado é o Cruzeiro, que chegou a essa fase em 11 ocasiões. Palmeiras, São Paulo e Corinthians aparecem entre as equipes em destaque e podem aumentar suas classificações neste ano.