Grêmio vence Coritiba pelo Brasileirão - Reprodução Premiere
GOLEADA!

Grêmio goleia o Coritiba, e vai à vice-liderança no Brasileirão

Mesmo passando por um primeiro tempo equilibrado, o Grêmio fez seu dever de casa, e venceu o Coritiba para assumir a segunda colocação no Brasileirão

Pedro Moralez Publicado em 25/06/2023, às 17h56

O Grêmio venceu o Coritiba neste domingo, 25, pelo Brasileirão, e assumiu a segunda colocação na tabela de classificação do torneio. Apesar de ter passado por um primeiro tempo complicado, o Imortal não deu chance para o azar e fez um bom 5 a 1 no adversário, com gols de Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André, além do desconto de Alef Manga.

A primeira etapa contou com bastante emoção, para os dois lados, diferente do que se esperava no confronto entre o terceiro colocado e o lanterna. Sendo assim, as equipes fizeram os goleiros adversários trabalharem, e conseguiram chegar em seus gols também. O Grêmio foi quem abriu o placar, de pênalti com Cristaldo, após bola na mão de Natanael.

Apesar disso, quando parecia que o Imortal levaria a vantagem para o intervalo, o Coxa conseguiu chegar ao empate. Com 40 minutos jogados, Alef Manga tabelou na entrada da área e acertou belo chute colocado no canto de Grando, que nada pôde fazer para evitar a igualdade, que foi levada até o segundo tempo.

Mesmo assim, apenas dois minutos da etapa final foram necessários para que o time mandante voltasse a ficar à frente no placar. Suárez recebeu em profundidade, e cruzou na medida para Villasanti marcar o segundo. Ainda antes dos 10 veio mais um, em jogada de escanteio curto e bonito chute de Bitello.

Momento do terceiro gol do Grêmio / Créditos: Reprodução Premiere

 

Ainda deu tempo do Pistolero deixar o dele aos 20, aproveitando cobrança de falta rápida de Reinaldo, precisando apenas tirar do goleiro para fazer seu tento de número 16 na temporada. No fim, André fez o último, em bom contra-ataque para concretizar a goleada por 5 a 1 e a vice-liderança gremista.


 

coritiba Grêmio Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Paulinho desabafa após derrota do Atlético: “Não tivemos...”


Diego Ribas relembra trajetória pelo Atlético de Madrid: "Tudo maravilhoso"


Treinador rescinde com clube português e se aproxima do Vasco; veja!


Técnico do Tottenham discute com torcedor que pedia por derrota; entenda


Após derrota na Libertadores, Milito explica Scarpa no banco: "Não estava…"


António Oliveira elogia Corinthians e exalta Cássio: "Enorme prazer"