Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE BROCA!

Suárez dá show e Grêmio vence o América-MG de virada

Nesta quinta-feira, 22, o Grêmio recebeu o América-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão, saiu atrás no placar, mas buscou o resultado com ótima atuação de Luis Suárez

Suárez dá show e Grêmio vence o América-MG de virada - Lucas Uebel / Grêmio
Suárez dá show e Grêmio vence o América-MG de virada - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta quinta-feira, 22, o Grêmio recebeu o América-MG, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O Coelho saiu na frente no placar, mas sofreu muito após uma expulsão ainda na primeira etapa. Assim, o Tricolor aproveitou e, com direito a gol de Luis Suárez, virou o jogo, que terminou com vitória gaúcha por 3 a 1.

Logo no início da partida, o América-MG mostrou que não estava na partida à toa e quase abriu o placar com Aloísio, que finalizou de fora da área e viu a bola explodir na trave. No entanto, os mineiros marcaram mesmo com Danilo Avelar, aos 24’, aproveitando demora de Brenno e cabeceando para o fundo do gol, após cobrança de escanteio.

O domínio do América não durou muito, pois, aos 34 minutos, Éder cometeu falta em Cristaldo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Assim, as coisas ficaram mais complicadas e o Grêmio aproveitou. Aos 38’, Bitello recebeu belo passe de Suárez e tentou cruzar na grande área, mas o goleiro Matheus Cavichiolli acabou mandando a bola para dentro. Intervalo! 1 a 1.

Aproveitando a superioridade numérica, o Tricolor Gaúcho tomou conta da partida desde o momento da expulsão de Éder. Sendo assim, a equipe continuou ditando o ritmo acelerado nas jogadas na segunda etapa, sem dar espaços para o América-MG respirar e sequer ensaiar alguns contra-ataques.

América-MG manteve o jogo equilibrado ate ter um jogador expulso (Crédito: Mourão Panda / América-MG)
América-MG manteve o jogo equilibrado ate ter um jogador expulso (Crédito: Mourão Panda / América-MG)

Aos 16 minutos, Reinaldo, que vinha sendo muito acionado durante a partida, acertou um belo cruzamento para Villasanti. Como um elemento surpresa, o paraguaio apareceu na área e mandou para o fundo do gol, de cabeça. O lateral-esquerdo deu mais uma assistência, aos 23’, para Suárez bater cruzado e estufar a rede. Fim de jogo! 3 a 1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!