Martinelli comemora vitória do Arsenal sobre o City - Getty Images
COMEMOROU!

Gabriel Martinelli decide clássico, mas pede calma: "Só no começo"

Decisivo em confronto direto pela Premier League, Gabriel Martinelli comemorou gol marcado, fim de tabu, mas garantiu que campeonato está só no começo

Pedro Moralez Publicado em 09/10/2023, às 11h20

O jovem brasileiro Gabriel Martinelli teve mais uma noite mágica na Inglaterra no último domingo, 8, após fazer o gol que decidiu mais um grande confronto contra o Manchester City, na Premier League. Além de ter garantido a liderança do Arsenal na rodada, o tento também acabou com um jejum de 12 partidas perdendo para o rival na competição nacional.

"Feliz demais por ter ajudado a equipe com o gol da vitória, muito importante pra gente. O campeonato está só no começo, mas sabemos que resultados como esse mexem muito com o torcedor e nos dão ainda mais confiança para continuar o trabalho. Sem falar que não vencíamos o City pela Premier League há algum tempo, já era uma série incômoda. Que a gente possa manter esse bom nível de atuação", afirmou o jogador.

Antes desta rodada, a última vitória do Arsenal sobre o City havia sido em 2015, em que os londrinos ainda tinham o técnico Mikel Arteta como jogador à época. A partida acabou em 2 a 1, com gols de Walcott e Giroud, além do desconto de Yaya Touré, e serviu para manter os Gunners próximos do líder Leicester, que acabaria campeão.

Momento do gol de Martinelli contra Manchester City / Créditos: Getty Images

 

Desta forma, o Arsenal assume a liderança da competição, como citado anteriormente, com 20 pontos, mesma pontuação do rival Tottenham. Enquanto isso, o City conheceu sua segunda derrota consecutiva no torneio e permanece na terceira posição, com 18 pontos, somente atrás dos times de Londres após as oito primeiras rodadas.


 

Manchester City Arsenal Gabriel Martinelli Premier League

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco