Fred deixou o Atlético-MG e reforçou o Cruzeiro na temporada de 2018 - GettyImages
EITA!

Fred desabafa sobre troca entre Atlético-MG e Cruzeiro

Fred trocou o Atlético-MG pelo Cruzeiro durante a sua carreira, mas o atacante se arrepende de ter feito a negociação; de acordo com ele, era 'impossível viver' após a negociação!

Redação Publicado em 02/08/2022, às 08h55

Fred se aposentou no Fluminense, mas foi protagonista no Atlético-MG e no Cruzeiro. O atacante, que deixou o futebol no último mês, deixou claro que se arrepende de fazer a troca entre os gigantes mineiros. O ex-jogador concedeu entrevista para o "Podpah" e abriu o jogo sobre a decisão que tomou na temporada de 2018, quando deixou o Galo para jogar na Raposa. 

De acordo com Fred, a rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro é grande e a responsabilidade de jogar por um rival direto fica ainda maior: "Quando fui para o Galo, tinha rivalidade com Fluminense. Meti gol pra caramba, mas perdi um pênalti e queriam me matar. Fui para o Cruzeiro, fiz gol, mas se perdesse era culpa minha". Para o ex-jogador, o "desgaste" foi grande e ele aconselhou os próximos que tiverem a oportunidade de fazer isso. 

Um desgaste que se eu puder falar para outros atletas: evita. Aqui (em São Paulo) são quatro grandes, em Minas são três, com maior rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. Onde tem menos times, é pior. Você não vive", seguiu. Além disso, Fred ainda continuou as suas explicações sobre a saída do Atlético-MG e revelou que optou jogar no Cruzeiro para não ir ao Flamengo. 

"O presidente do Galo chamou meu empresário e disse: "Não queremos o Fred mais, porque está pesado (o salário)". Tirou eu, Robinho, Elias. O presidente do Galo tinha uma negociação com o Flamengo, mas eu disse que não queria ir por causa do Fluminense. Meu empresário até brincou: "Você (presidente) termina o casamento e ainda quer escolher a mulher que o cara vai casar?" Mandou embora e queria escolher o time", explicou.

Fred e Cano comemoram gol pelo Fluminense (Crédito: GettyImages)
Rescindimos o contrato, depois de alguns dias veio o Cruzeiro. Fui para o Cruzeiro, mas estourei o joelho. Foi punk (a mudança), mas eu tive que ir. Como eu ia para o Flamengo, por causa da minha história no Fluminense?", desabafou. Além disso, o craque revelou que houve uma grande indecisão em relação a forma como se deu sua ida para o Cruzeiro.

"Tinha uma multa de R$ 10 milhões. Aí, o Cruzeiro tinha um parceiro que o Atlético devia os R$ 10 milhões, e falou: "Vamos abater a dívida". E o Atlético: "Não, eu quero o dinheiro". Maior loucura. Quando eu saí do Galo para ir pro Cruzeiro, foi loucura, pressão total", completou. Fred jogou durante duas temporadas no Atlético-MG e também dois anos em sua última passagem pela Raposa. 


 

Atlético-MG Fred Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona