Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS, DOM!

Fred se despede do futebol e recebe homenagens; confira

Na noite deste sábado, 9, o Fred fez o seu último jogo como profissional e recebeu diversas homenagens e mensagens de carinho durante o dia

Redação Publicado em 09/07/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred se despede do futebol - Crédito: Getty Images
Fred se despede do futebol - Crédito: Getty Images

Na noite deste sábado, 9, o Fluminense entrou em campo para enfretar o Ceará no Maracanã em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do confronto importante na competição, quem chamou toda atenção foi Fred, que recebeu diversas homenagens antes de sua última partida como profissional.

Com problemas físicos, o jogador se viu incapaz de completar o ano atuando em alto nível e optou por não renovar seu contrato com o Tricolor carioca. Finalizando um ciclo vitorioso, o atacante decidiu que a partida contra o Ceará seria a sua última, diante de uma torcida a qual tem um carinho muito grande.

CANAL - SPORTBUZZ

Durante seu último dia como jogador profissional, o "Dom" recebeu diversas mensagens e homenagens de jogadores e clubes. Entre rivais e amigos com qual dividiu o campo durante anos, o atacante sentiu todo o carinho que aqueles envolvidos com o futebol brasileiro têm por ele e pelo que representa para a história.

Neymar

"Dom, que seja um dia especial pra você. Parabéns pela sua carreira.. honra enorme em ter feito parte da sua história. Aproveite esses ultimos 90 min, tenho certeza que todos que estão no estádio irá fazer uma festa linda pra ti. Máximo respeito", publicou Neymar, que foi companheiro de ataque do camisa 9 na Seleção Brasileira.

Neymar homenageia Fred
Neymar homenageia Fred antes de aposentadoria do atacante do Fluminense - Crédito: Getty Images

Gabigol

"Fala, Fred, foi um prazer dividir o Maraca contigo!! Foram grandes duelos… rivais só em campo! Muito sucesso na nova vida", publicou Gabigol em seu twitter depois de anos dividindo os holofotes do futebol carioca com o atacante do Fluminense, que é o maior artilheiro da era de pontos corridos do Brasileirão.

Vasco da Gama

"O Gigante da Colina parabeniza o atacante Fred por toda a carreira e contribuição para o futebol nacional e o homenageia neste momento de despedida dos gramados", publicou o Vasco em post acompanhado de foto do jogador com uma homenagem do clube ao atacante pelas suas contribuições ao futebol brasileiro.