Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GALO FELIZ!

Justiça intima Fred a pagar quantia milionária ao Atlético-MG; diz site

Atlético-MG segue lutando nos tribunais por conta da saída de Fred

Redação Publicado em 01/10/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG segue lutando nos tribunais por conta da saída de Fred - GettyImages
Atlético-MG segue lutando nos tribunais por conta da saída de Fred - GettyImages

Após a eliminação na Libertadores, o Atlético-MG recebeu uma notícia para lá de importante na última quinta-feira, 30. Depois de entrar com uma ação de execução contra o atacante Fred, o clube se deu bem na análise feita pela Justiça.

De acordo com as informações do site GE, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro avaliou a ação movida pelo Galo e despachou uma intimação ao atacante Fred para que R$ 23.261.447,43 sejam pagos ao clube mineiro.

Segundo a publicação, o juiz da 43ª vara cível do Rio de Janeiro definiu o prazo de 15 dias para que o valor seja quitado por Fred. Caso a ordem não seja cumprida, o atacante deve ter que pagar 10% de multa, além da “fixação de honorários advocatícios em igual”.

Vale destacar que o imbróglio entre Atlético-MG e Fred acontece desde o ano de 2018, quando o atacante deixou o clube e assinou com o rival Cruzeiro. Desde então, o Galo cobra o pagamento da multa estipulada em R$ 10 milhões.

No contrato de Fred com o Atlético-MG havia uma cláusula que estipulava a multa no valor milionário, caso o jogador se transferisse ao maior rival ao sair do Galo. Assim, quando o centroavante se transferiu ao time celeste, precisaria ter pago a multa ao ex-clube.