Barcelona perdeu 100 milhões de euros na última temporada - Getty Images
FC BARCELONA

Forbes revela que Barcelona perdeu 100 milhões de euros na última temporada

A pandemia do novo Coronavírus afetou os cofres do clube catalão e aumentou a dívida

Redação Publicado em 05/10/2020, às 15h50

A pandemia do novo Coronavírus causou a paralisação do futebol e por isso muitos clubes ao redor do mundo entraram em uma crise financeira sem precedentes. De acordo com a Financial Times, jornal especializado em economia, o Barcelona registrou prejuízo de € 100 milhões (cerca de R$560 milhões) na última temporada.

Segundo a Forbes, o Barcelona é o segundo clube esportivo que mais arrecada, atrás somente do Real Madrid. Segundo uma avaliação feita pela revista em julho, o time catalão arrecadou 4,02 bilhões de dólares.

Entretanto, a receita do clube caiu 14% em relação ao ano anterior, com a dívida líquida aumentando de 217 milhões de euros para 488 milhões de euros. Além disso, a receita comercial caiu 9% e a de dias de jogos caiu 24%.

Além da paralisação por causa do Coronavírus, muitas outras coisas ocasionaram a perda financeira do clube. As turbulências internas com o presidente Josep Maria Bartomeu, a possível saída de Lionel Messi, a demissão de Quique Setién e a derrota histórica por 8 a 2 nas quartas de final da Champions League também marcaram negativamente o Barcelona.

Hoje o clube tenta se reerguer sob o comando de Ronald Koeman, que tem feito uma renovação na equipe. Alguns jogadores foram negociados, como Arthur para a Juventus, Nelson Semedo para o Wolverhampton Wanderers, Ivan Rakitic para o Sevilla, Arturo Vidal para o Inter de Milão e Luis Suárez para o Atlético de Madrid.

Mas outros nomes também chegaram para reforçar o Barcelona, como Miralem Pjanic, que era da Juventus, Trincão, que defendia o Braga, e o americano Sergiño Dest vindo do Ajax.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Barcelona

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona