Jogo acontece neste domingo, 12 - GettyImages / Divulgação
1ª FINAL!

Fluminense x Flamengo: Onde assistir e prováveis escalações da final

Rivais se enfrentam no primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Carioca

Guilherme Assumpção Publicado em 12/07/2020, às 08h00

Neste domingo, 12, o clássico carioca promete levar muitas emoções para os torcedores de Fluminense e Flamengo. As equipes se enfrentam no Maracanã para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2020.

Por conta da melhor campanha ao longo da competição, o Flamengo optou por ser mandante no segundo jogo e, portanto, o Fluminense será mandante neste domingo e terá o direito de transmitir o jogo em seus canais oficiais.

O clássico promete ser bastante agitado devido à vitória do Fluminense na Taça Rio. A partida contou com diversas provocações entre os jogadores e o reencontro vem mexendo com a ansiedade dos torcedores.

Nesta sexta, o Fluminense segue a preparação para as partidas finais do Campeonato Carioca! Veja como foi o treino no CT Carlos Castilho pelas lentes do Lucas Merçon/FFC! pic.twitter.com/xAZlFEYVyA

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 10, 2020

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Para o clássico, o Fluminense segue com o desfalque do atacante Fred, diagnosticado com um problema no olho. Em seu lugar, o jovem Evanilson deve ser escalado como titular, já que não teve lesão detectada após ser substituído no intervalo do último jogo.

Com destaque para Muriel e Nenê, o Tricolor espera repetir a ótima atuação da última quarta-feira, 08, para vencer o Flamengo e abrir vantagem na grande decisão.

Assim, o Fluminense deve ir a campo com: Muriel; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago (Yuri); Nenê, Marcos Paulo e Evanilson (Fernando Pacheco).

Boa tarde, Nação! Elenco continua a preparação para o primeiro jogo da final do Carioca nesta tarde. Vamos com tudo! 🤙🏻 #CRF pic.twitter.com/wmXAR7CBdS

— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2020

O Flamengo dificilmente deve ter seu time titular alterado para o clássico. Com a base já formada pelos jogadores, o time rubro-negro torce por atuações mais presentes de Gabigol e Bruno Henrique na partida deste domingo, 12.

Além disso, a equipe de Jorge Jesus também tenta esquecer os boatos sobre a possível saída do treinador ao Benfica, clube que tem o português como principal alvo para o comando do time.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro (Michael) e Gabigol.

ONDE ASSISTIR?

A primeira final do Campeonato Carioca acontece neste domingo, 12, às 16h (horário de Brasília, no Maracanã. Seguindo as determinações da Medida Provisória, o Fluminense terá o direito de transmitir o clássico em seus canais oficiais através da FLUTV.

A arbitragem fica nas mãos de Wagner do Nascimento Magalhães, que será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia. Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o VAR.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Odair Hellmann Jorge Jesus campeonato carioca Fluminense Flamengo

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado