Fluminense venceu na Libertadores, mas Abel Braga deu um puxão de orelha no seu elenco - Mailson Santana/Fluminense
EITA!

Fluminense vence na Libertadores e Abel Braga dá puxão de orelha

O Fluminense venceu na Libertadores, mas Abel Braga não saiu satisfeito com a maneira como o elenco se comportou durante o jogo; confira detalhes!

Redação Publicado em 23/02/2022, às 16h05

O Fluminense venceu o Millionarios, mas Abel Braga não ficou satisfeito. O placar de 2 a 1 fora de casa, após sair perdendo, não foi considerado pelo treinador o melhor que sua equipe poderia ter alcançado na Colômbia. De acordo com ele, durante boa parte do jogo, sua equipe jogou com um atleta a mais, porém não pareceu que o Tricolor soube aproveitar essa brecha. 

Em entrevista coletiva, Abel Braga deu sua opinião em relação a vitória na Libertadores. O treinador disse que o resultado foi bom pela vitória, mas que o Fluminense não conseguiu aproveitar a chance de fazer um placar mais elástico e sair com uma vantagem confortável para o confronto de volta, que será realizado no Maracanã, na próxima terça-feira, 1, às 21h30. 

Canal - SportBuzz

"(Substituições) Mudaram (o jogo), mas não a característica. Começamos a ter mais a bola, mas não parecia que tínhamos um jogador a mais. É nítido quando você faz um comentário, quando joga na altitude, é muito complicado ter 50% de acerto, porque tínhamos um jogador a mais e parecia que estava 10 contra 10. Jogamos muito para trás", iniciou sua explicação. 

Ficamos, no meu modo de pensar, muito abaixo do que podemos produzir, fisicamente acabamos o jogo esgotados 100%, e mesmo assim poderíamos ter feito em três oportunidades o terceiro gol e não fizemos. Isso é ruim para o próximo jogo".
O Fluminense venceu o Millionarios na Libertadores, mas Abel Braga não saiu satisfeito (Crédito: Mailson Santana/Fluminense)

 

Mesmo dando um puxão de orelha no elenco do Fluminense, Abel Braga não deixou de destacar a atuação de algumas peças fundamentais para a vitória na Libertadores. Além de elogiar Fábio e Martinelli por suas respectivas atuações, o treinador do Tricolor ressaltou o momento vivido pelo clube na temporada de 2022. 

O pessoal sabe que eu não sou de individualizar muito, se tivesse que individualizar hoje seria o Martinelli, que entrou muitíssimo bem. Nós no Fluminense, como em todo clube, temos o treinador de goleiro, e o Fábio foi contratado pelo excelente goleiro que é, e não só por ser um grande pegador de pênalti", elogiou.

Primeiro passo dado! Vamos buscar essa vaga, #TimeDeGuerreiros! Confira mais imagens da nossa estreia na @LibertadoresBR! 🇭🇺

📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/fg31iIb2YN

— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) February 23, 2022

"Defendeu um pênalti em um momento crucial, muito importante, mas quem vai decidir quem joga ou não, todo jogo, é o André (Carvalho), que é o treinador de goleiros. Se eu amanhã achar que um goleiro que está jogando não está respondendo aquilo que eu espero, aí eu peço para trocar. Mas até agora acho que ambos estão até agora em um momento muitíssimo bom", finalizou.


 

Abel Braga Fluminense Millionarios Libertadores abel braga

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona