Fluminense virou para cima do Botafogo - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
CAMPEONATO CARIOCA!

Fluminense sai atrás, mas bate Botafogo no Campeonato Carioca

Em mais uma rodada, Fluminense teve que se esforçar bastante para buscar a virada diante do Botafogo e somar três pontos no estadual

Redação Publicado em 10/02/2022, às 22h06

Na noite desta quinta-feira, 10, o Fluminense entrou em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Carioca. Para se manter bem na competição, a equipe enfrentou o Botafogo e teve que suar a camisa para sair de uma desvantagem no placar e vencer por 2 a 1. Agora, o Tricolor soma 12 pontos e é vice-líder do estadual.

No início do primeiro tempo, o Botafogo foi quem levou perigo. Aos seis minutos, Diego Gonçalves mandou uma bomba em direção ao gol e por pouco não abriu o placar. Na resposta imediata, Willian Bigode parou na boa defesa de Gatito. Com a presença de Tite no estádio, o clássico seguiu bastante disputado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já na metade do primeiro tempo, o Fluminense se complicou. Aos 21 minutos, Kanu avançou em velocidade e apareceu entre Fred e Felipe Melo para aproveitar a cobrança de escanteio. 1 a 0. Na busca pelo empate, Luiz Henrique parou na defesa de Gatito. E para fechar, Willian Bigode também viu o goleiro brilhar. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo pisou no gramado com o objetivo de segurar a vantagem no marcador. Porém, o Tricolor partiu com tudo para o ataque. Logo aos dois minutos, Cano soltou a bomba, e Gatito defendeu. Já aos cinco, David Braz teve incrível chance para empatar, mas mandou para fora. Que isso, meu filho?

Fluminense e Botafogo em ação no Campeonato Carioca (Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr)

 

Ainda na busca pelo empate, o Fluminense se deu bem. Aos oito minutos, David Braz disputou no alto, viu a bola explodir em Nino e sobrar limpa para Willian Bigode deixar tudo igual no clássico. 1 a 1. Empolgado, o Tricolor foi para cima e virou. Aos 18, Luccas Claro aproveitou cobrança de escanteio e decretou a virada. 2 a 1.

Perdido no jogo, o Botafogo ainda sofreu em alguns lances. Aos 27 minutos, Gatito recebeu passe de Carli, furou o chute e viu a bola ir em direção ao gol. Contudo, o goleiro foi rápido e evitou a falha. Já na reta final do clássico, o Glorioso tentou acordar para buscar o empate, mas já era tarde. 2 a 1. Fim de papo!

LUCCAS CLAROOOO! O GOL DA VIRADA TRICOLOR! NEEEEEEENSE! pic.twitter.com/0ZSxa0yKe0

— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) February 11, 2022

 

Abel Braga campeonato carioca Botafogo Fluminense

Leia também

Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”