Flamengo saiu na frente do Olimpia e ficou perto da classificação - GettyImages
LIBERTADORES!

Flamengo decepciona torcida, e Filipe Luís dispara: "As críticas são..."

Atuando fora de casa, Flamengo saiu na frente do Olimpia e ficou perto da classificação, mas uma virada surpreendente estragou os planos

Guilherme Assumpção Publicado em 11/08/2023, às 08h34

Na noite da última quinta-feira, 10, o Flamengo entrou em campo e enfrentou o Olimpia no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, time carioca visitou o rival precisando de um empate. Porém, as coisas se complicaram. Com o revés por 3 a 1, o Rubro-Negro foi eliminado do torneio continental.

Logo depois do jogo, o lateral Filipe Luís concedeu entrevista na zona mista e lamentou a derrota surpreendente do Flamengo. Ao ser perguntado sobre a pressão e as críticas dos torcedores, o experiente jogador reconheceu que os protestos são justos. Além disso, ele avaliou o que deu errado na partida desastrosa contra o Olimpia.

"Difícil achar um motivo. Começou o ano com quatro títulos perdidos. O time, a partir desse momento, nunca teve a confiança e consistência que teve no ano passado. Nunca chegou a ser um time sólido e regular. Hoje foi uma derrota totalmente justa. O time não fez por merecer vencer. Não teve o controle do jogo e sabedoria de lidar com a partida", avaliou Filipe Luís.

"São críticas justas que têm que ser respeitadas. É crescer com elas. Vamos nos recompor e ir em busca dessa confiança que a gente perdeu desse time tão poderoso como é o Flamengo. A parte mental, quando você não ganha e se sente exposto em algum momento você não consegue performar. É mental. É um problema que o nosso time tem esse ano. É aceitar essas críticas que vão ser bem-vindas".


 

Filipe Luís Olimpia Flamengo Libertadores

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"