Flamengo barrou entrada de uma das equipes de imprensa no treino - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
EITA!

Flamengo causa polêmica e entra em rota de colisão com site

Após tomar medida rigorosa nesta semana, Flamengo incomodou parte da mídia e explicou os motivos para ter tomado tal decisão

Redação Publicado em 24/03/2023, às 09h19

No fim desta semana, o Flamengo decidiu entrar em nova polêmica ao impedir a entrada de uma das equipes de imprensa no treino. Após ter novas informações divulgadas sobre o incêndio no Ninho do Urubu, a diretoria barrou o portal "Uol" no treinamento e não liberou a passagem dos repórteres no portão do CT flamenguista.

Logo depois da decisão, o "Uol" se manifestou de forma oficial e afirmou não entender o motivo da decisão. Segundo o portal, as informações sobre o incêncio foram repassadas aos dirigentes do Flamengo, que responderam. As respostas do clube foram publicadas pelo site, mas a situação parece ter desagradado parte da cúpula do Rubro-Negro.

Por meio de nota oficial publicada em seu site, o Flamengo explicou a decisão tomada contra a equipe do "Uol". Segundo o comunicado, a medida aconteceu por conta das novas informações divulgadas sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Na visão do clube carioca, o portal mentiu e foi "irresponsável" por divulgar as novidades do caso.

"O Clube de Regatas do Flamengo vem se posicionar sobre a sua negativa de permissão de entrada da equipe de cobertura diária do UOL no seu Centro de Treinamento. Esta decisão se deve ao fato de que foi esta mesma equipe do UOL, responsável pela cobertura diária do Flamengo, que produziu a matéria mentirosa e irresponsável, sem base em nenhuma prova documental e divorciada de todos os elementos de prova constantes do processo criminal sobre o incêndio no Ninho".

Flamengo negou a acusação feita contra ele (Crédito: GettyImages)

 

"Esta matéria foi publicada tendo como base unicamente afirmações colhidas de um sabido desafeto do Flamengo. Uma pessoa que está sendo processada pelo Flamengo em razão de já ter feito anteriormente outra denúncia mentirosa. Neste outro caso, quando foi criminalmente cobrado para mostrar qualquer prova sobre a denúncia, nada apresentou".

O UOL, ao comunicar o Flamengo sobre a reportagem que pretendia fazer, propositalmente, deixou de informar sobre pontos relevantes da acusação que viria a publicar, impedindo assim que o Clube pudesse rebater detalhadamente, e com provas, as mentiras sacadas contra ele".

 

UOL Flamengo

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"