Jorge Sampaoli no Flamengo - GettyImages
CAIU!

Flamengo anuncia demissão de Jorge Sampaoli

Nesta quinta-feira, 28, o Flamengo anunciou oficialmente a demissão do argentino Jorge Sampaoli, que chegou em abril no clube carioca e tinha contrato até 2024; Tite é o favorito para assumir

Henrique Cesar Mello Publicado em 28/09/2023, às 19h52 - Atualizado às 19h58

Na noite desta quinta-feira, 28, o Flamengo anunciou oficialmente em suas redes sociais que o argentino Jorge Sampaoli não é mais o treinador do clube. Desde 17 de abril no comando do Mengão, o técnico deixa o cargo depois de 39 partidas, sendo 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira”, disse o Flamengo, em nota oficial compartilhada em suas redes sociais.

 

Depois de uma reunião que durou menos de 10 minutos em um hotel na Barra da Tijuca na noite desta quinta-feira, 28, a diretoria do Flamengo achou melhor mandar o argentino embora. O desligamento de Jorge Sampaoli acontece oficialmente depois de quatro dias da perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo. O clube precisará pagar cerca de R$9,5 milhões, por conta da multa rescisória do contrato que ia até o final de 2024.


 

Jorge Sampaoli Flamengo

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco