Federação Paraibana afirma que fórmula do Brasileirão irá mudar - Divulgação CBF
BRASILEIRÃO!

Federação Paraibana afirma que fórmula do Brasileirão poderá sofrer mudanças; entenda!

Atitude dependerá do desenrolar da pandemia do coronavírus pelo país

Izabella Macedo Publicado em 19/03/2020, às 17h59

Dependendo de como ficar o país após a pandemia de coronavírus, o Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D pode contar com uma nova fórmula de disputa.

A informação foi dada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, nesta quinta-feira, 19.

No começo da semana, Michelle esteve presente na reunião com o comandante da CBF, Rogério Caboclo, e dirigentes de outras federações para definir como ficariam os campeonatos pelo país.

"Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente", afirmou.

Michelle Ramalho afirma que a intenção da CBF é realizar as competições nacionais de forma mais enxuta para dar assim, a oportunidade de terminar os campeonatos estaduais se a pandemia do novo coronavírus persistir no Brasil.

"Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus", completou.
 

As quatro séries do Campeonato Brasileiro têm início previsto para o primeiro fim de semana de maio. O início das séries B e D estão marcados para o dia 2, um sábado, enquanto que a A e a C para o domingo, 3.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


cbf Coronavírus Campeonato Brasileiro Federação Paraibana de Futebol FPF Michelle Ramalho Rogério Caboclo

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida