Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Presidente do Palmeiras reúne grandes de São Paulo por posição à FPF sobre coronavírus

Maurício Galiotte tomou a iniciativa de reunir representantes de Corinthians, Santos e São Paulo

Gabriela Santos Publicado em 15/03/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Palmeiras reúne grandes de São Paulo por posição à FPF sobre coronavírus - YouTube
Presidente do Palmeiras reúne grandes de São Paulo por posição à FPF sobre coronavírus - YouTube

Membro da Comissão Nacional de Clubes, Maurício Galiotte tomou a iniciativa de reunir os grandes de São Paulo por um posicionamento sobre a sequência do Campeonato Paulista em meio ao surto de coronavírus. Neste sábado, 15, o presidente do Palmeiras passou o dia em conversas com representantes de Corinthians, Santos e São Paulo para definir uma postura coletiva diante da atual situação.

Galiotte busca uma medida em comum acordo para lidar com o risco de contágio. A rodada do Paulistão no meio desta semana já não estava programada e também não ocorrerá qualquer partida das grandes, uma vez que a Libertadores está paralisada. Os únicos jogos dos clubes paulistas são de Ferroviária e Ponte Preta, diante de América-MG e Afogados-PE, respectivamente, ambos fora de casa e na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

O mandatário do Palmeiras também conversou com outros presidentes de clubes e manteve contato com representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inicialmente, a ideia é discutir o problema.

No futebol paulista, existe uma preocupação envolvendo atletas e comissões técnicas, principalmente em jogos na capital, que foram os únicos que sofreram mudanças neste fim de semana ao serem disputados com os portões fechados.

No interior, as partidas foram realizadas normalmente e o Palmeiras empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira diante de uma aglomeração que o próprio governo estadual considerou perigosa por conta do surto do coronavírus.

O calendário é o principal obstáculo para encontrar uma definição minimamente prejudicial ao Campeonato Paulista. Adiar rodadas do estadual afetariam as competições internacionais e nacionais na sequência. No entanto, há o risco de infecção se as partidas forem mantidas, mesmo com a ausência de público.

Novas conversas devem acontecer nos próximos dias para definição de um posicionamento dos clubes ou até de decisão de consenso com a FPF a respeito da sequência no Campeonato Paulista. No próximo domingo, por exemplo, está programado o clássico Corinthians e Palmeiras, em Itaquera.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.