Jordan Henderson - Getty Images
ARREPENDIDO!

Ex-Liverpool se arrepende, acerta saída da Arábia Saudita e volta à Europa

Jordan Henderson vai deixar o Al Ettifaq depois de somente seis meses no clube saudita, tendo se arrependido de aceitar jogar no Oriente Médio

Redação Publicado em 17/01/2024, às 13h16

Parece que o volante Jordan Henderson realmente cansou e se arrependeu de ir para a Arábia Saudita, seguindo o fluxo de transferências por quantias milionárias que iludiu muitos jogadores na última janela. O ex-Liverpool ficou somente seis meses no Al Ettifaq e pediu para deixar a equipe, como informou o “The Athletic”.

Henderson irá rescindir seu contrato, que tem um vínculo originalmente de três anos de duração. Agora, o volante está perto de assinar com o Ajax, da Holanda, com o qual já tem um acerto encaminhado. O retorno à Premier League, ou até mesmo ao Liverpool diretamente, era improvável por conta das implicações financeiras. O jogador arriscava ser taxado em cerca de R$165 milhões de impostos caso voltasse a morar na Inglaterra somente seis meses após se mudar.

 

Jordan Henderson deixou o Liverpool depois de 12 temporadas vestindo a camisa dos Reds, onde chegou em 2011, depois de sair do Sunderland. O volante tinha ainda dois anos de contrato com o time quando foi procurado pelos sauditas, a pedido do treinador Steven Gerrard. Na Arábia Saudita, jogou somente 19 partidas, dando cinco assistências e marcando nenhum gol.


 

Jordan Henderson holanda Al Ettifaq Ajax Arábia Saudita

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco