Diego Ribas no Flamengo - Getty Images
NEGOU

Ex-Flamengo, Diego Ribas rebate críticas que citam “desmotivação”

Ex-camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas falou sobre o potencial do elenco Rubro-Negro e as expectativas alimentadas com Tite no comando técnico

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 16/10/2023, às 08h33

Diego Ribas, ex-Flamengo, abriu o jogo sobre a suposta desmotivação do elenco. O antigo camisa 10 do Rubro-Negro negou que haveria uma acomodação na equipe, além de ter pontuado que a manutenção da competitividade passa pelo trabalho do comandante do clube. Assim, ele rasgou elogios à escolha de Tite para assumir a tarefa.

“Eu creio que motivação e querer vencer por parte dos jogadores nunca faltou e nunca vai faltar. Essa história que algumas pessoas dizem, de que já ganharam muito e não há motivação, na minha opinião é grande mentira. O ambiente do Flamengo é um ambiente de muita cobrança por resultado, é uma pressão constante. O jogador que decide continuar ali tem total consciência disso, de que precisa do resultado”, declarou.

 

“O Tite chega para organizar toda a motivação. Quando o jogador sente que o treinador valoriza isso, tem convicção e sabe o que está fazendo, isso já é mais do que suficiente para se manter motivado. Eu acredito que o Tite tem consciência disso e tem tudo para dar certo”, completou.

Além disso, Ribas enalteceu a capacidade do treinador de lidar com problemas de bastidores. “É um excelente comunicador, então, para uma gestão de crise, que acontece muitas vezes no Flamengo, é fundamental ter um treinador que se comunica bem e transmite bem a mensagem. Ele consegue entregar todos esses quesitos e por isso acredito que é uma excelente opção para o Flamengo”, analisou.


 

Diego Ribas tite Rubro-negro Flamengo

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco