Palmeiras encaminha venda de Estêvão - Getty Images
FALTA ASSINAR!

Entraves são superados e Estêvão fica próximo do Chelsea

Depois de algumas semanas de negociações, Palmeiras supera principais entraves com o Chelsea e se aproxima de venda milionária

Redação Publicado em 23/05/2024, às 09h10

Foram algumas semanas discutindo diversos detalhes de contrato, mas o Palmeiras está muito próximo de acertar a venda do jovem Estêvão, de apenas 17 anos, ao Chelsea. Os valores envolvidos podem chegar a R$ 350 milhões, considerando o fixo e as variáveis que eram os principais entraves das conversas até então.

Vale lembrar que 70% deste valor será do Verdão, enquanto os outros 30% são do próprio jogador e de sua família. Outro ponto importante é a garantia de que ele irá permanecer no futebol brasileiro até o meio de 2025, garantindo a presença no novo Mundial de Clubes, que será realizado neste período.

Estevão me passa algo diferente, algo especial. Não sei explicar

pic.twitter.com/cE2tzJ8FL1

— Luccas (@luccasml_) May 22, 2024

Apesar de o contrato ainda não ter sido assinado, os clubes entraram em um acordo em relação aos valores e, principalmente, às metas do valor variável que estava em discussão. Ficou definido que elas serão referentes principalmente ao que o atleta realizar em seu primeiro ano na Inglaterra, ao invés dos últimos momentos no Brasil.

Estêvão em ação pelo Palmeiras - Getty Images

 

Com 17 anos recém-completados, Estêvão é um dos grandes destaques da equipe, e deve ser titular na noite desta quinta-feira, 23, na partida de volta do Palmeiras pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o meia-atacante fez o gol da vitória por 2 a 1, que garantiu a vantagem do empate à sua equipe no segundo jogo.


 

Palmeiras Estêvão Chelsea

Leia também

Kane rebate crítica de ex-capitão da Inglaterra: “Fizeram parte disso”


Renato Gaúcho desabafa após derrota no Gre-Nal: “Se eu estou...”


Rafael Paiva enaltece Vasco após goleada: “O grupo é talentoso”


Após goleada, Zubeldía assume a culpa: “A responsabilidade é...”


Walter salva, e Cuiabá segura empate contra o Atlético-GO


No Couto Pereira, Inter bate o Grêmio e leva melhor no Gre-Nal 442