Dodô segue sem clube - GettyImages
EITA!

Empresário explica situação de Dodô e dispara: "Ver se o Cruzeiro vai agir com boa ou má-fé"

Lateral-esquerdo segue com seu futuro indefinido desde o final da temporada passada

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 19h11

Parecia que a relação de Dodô com o Cruzeiro teria um final feliz para ambas as partes após o lateral entrar na Justiça contra o clube. No entanto, depois da Raposa iniciar as tratativas para um acordo e a reintegração do jogador ao elenco, a situação segue indefinida durante a paralisação do futebol.

A novela entre as partes ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, 05, após declarações do empresário de Dodô, Júnior Pedroso. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o agente explicou a atual situação do jogador

“Cruzeiro desrespeitou um acordo com o atleta e com a Sampdoria. E clube e jogador notificaram o Cruzeiro para reconhecer o vínculo. O processo está correndo. Imaginamos que nas próximas semanas teremos novidades”, explicou Pedroso.

“A gente precisa resolver esse imbróglio na Justiça. Depois, ou faz um acordo ou vê como o Cruzeiro vai agir, se com boa ou má-fé”, complementou.

Além de garantir a espera do julgamento da ação, o empresário revelou uma pendência milionária da Raposa com Dodô desde o término da temporada passada. Segundo ele, esta seria uma estratégia do Cruzeiro para não quitar aos valores com a Sampdoria, da Itália.

“Existe uma grande pendência de salários com ele, talvez mais de 50%. Este ano eles não estão reconhecendo. Como a parcela de 300 mil euros era em janeiro e como eles não reconheceram o vínculo, não quitariam com a Sampdoria por estratégia deles. Os últimos meses de contrato ele não recebia. Existe uma boa-fé muito grande do Dodô e do pai, mas infelizmente do outro lado a gente não enxerga isso”, revelou.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Agora, o lateral pede, na Justiça, que seu contrato seja validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

Porém, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência que Dodô solicitou. O lateral tem como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estudava a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Dodô Júnior Pedroso Cruzeiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita