Athletico-PR e LDU duelaram na Sul-Americana - GettyImages
SUL-AMERICANA!

Em jogo dramático, Athletico-PR vence LDU e avança à semifinal da Sul-Americana

Nas quartas de final, Athletico-PR e LDU duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 19/08/2021, às 20h13 - Atualizado às 21h10

Na noite desta quinta-feira, 19, Athletico-PR e LDU se enfrentaram na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Após ser derrotada por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe brasileira precisava vencer por dois gols de diferença para ir à semifinal.

Porém, a situação ficou dramática. Mesmo com grande atuação, o Athletico-PR precisou realizar verdadeira 'missão impossível' para garantir a vitória diante da LDU por 4 a 2. Com destaque para os gols de Bissoli, a equipe brasileira garantiu vaga na semifinal da Sul-Americana.

Show Player

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Athletico-PR entrou com tudo e logo criou grandes chances. Aos 25 segundos, Guilherme Bissoli quase marcou. Aos cinco minutos, Terans arriscou de longe e mandou por cima do gol. Apesar da pressão sofrida, o time rival abriu o placar.

Aos dez minutos, Perlaza avançou em rápido contra-ataque e cruzou para Amarilla, que aproveitou vacilo de Marcinho e deixou o dele. 1 a 0 LDU. Com ritmo frenético, as equipes buscaram o gol a todo momento.

1T 10' | 0x1 (0x2) - LDU abre o placar.
VAMOS! 💪

🎙️ https://t.co/Bkh9zhVKOh#VamosFuracão #CAPxLDU

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 19, 2021

Na busca pelo empate, o Athletico-PR balançou as redes. Aos 25 minutos, Christian limpou dois marcadores, invadiu a grande área e bateu firme para deixar tudo igual. 1 a 1. Belo gol! Com a igualdade, o time da casa logo buscou a virada.

Aos 29, Christian recebeu bom lançamento, ganhou na disputa com os zagueiros, limpou a chegada de mais um rival e bateu com categoria. Virada do Furacão! 2 a 1. Apesar da boa atuação, os brasileiros levaram o empate. Aos 42, Julio marcou para a LDU. 2 a 2. Intervalo!

🌪️ VAMOS, FURACÃO!

🎙️ https://t.co/Bkh9zhVKOh#VamosFuracão #CAPxLDU pic.twitter.com/Hr9Yv4KT8L

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 19, 2021

No segundo tempo, o Athletico-PR voltou determinado para buscar a missão 'impossível'. Com o empate parcial em 2 a 2, a equipe precisava marcar mais dois gols para se garantir na próxima fase da Sul-Americana.

Assim, os donos da casa partiram para a pressão diante da LDU. No entanto, a primeira chance clara da etapa final aconteceu apenas aos 16 minutos. Após cruzamento de Marcinho, Terans cabeceou para grande defesa do goleiro. No rebote, Bissoli marcou. 3 a 2.

Empolgado com o gol, o Athletico-PR continuou no campo de ataque e teve sucesso aos 22 minutos. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti após puxão na camisa de Richard dentro da área. Na cobrança, Bissoli bateu firme e marcou. 4 a 2.

2T 23' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!!!!!!
BISSOLI!!!!! 4X2!!!!!!
VAMOSSSSSSSSSS!!!!

🎙️ https://t.co/Bkh9zhVKOh#VamosFuracão #CAPxLDU pic.twitter.com/Dw2kCeoMT5

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 19, 2021

Com a vitória parcial, o Athletico-PR garantia vaga na semifinal. Porém, a equipe ainda tinha mais 15 minutos para segurar o ímpeto da LDU, que chegou com perigo. Aos 33, Reasco arriscou e quase marcou. Dois minutos mais tarde, Nikão respondeu e assustou a meta rival.

Já nos minutos finais, a LDU chegou com Ordóñez, que mandou uma bomba para defesa de Santos. Aos 40, Cruz perdeu outra grande chance. Após os sustos, o Furacão soube controlar a vantagem no placar para garantir vaga na semifinal da Sul-Americana. 4 a 2. Fim de papo!

SEMIFINAIS

Athletico-PR x Peñarol

Bragantino x Santos ou Libertad


sul-americana LDU athletico-pr Athletico Paranaense

Leia também

Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico