Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Grêmio leva virada histórica da LDU e é eliminado na Copa Sul-Americana

Grêmio saiu na frente, mas acabou levando a virada da LDU e deixou a Sul-Americana

Redação Publicado em 20/07/2021, às 19h39 - Atualizado às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LDU vira para cima do Grêmio e avança na Copa Sul-Americana - GettyImages
LDU vira para cima do Grêmio e avança na Copa Sul-Americana - GettyImages

O Grêmio até saiu na frente do placar, mas acabou sendo surpreendido pela LDU e levou a virada dos rivais equatorianos. Com o resultado final de 2 a 1 para os visitantes, a equipe de Felipão acabou sendo eliminada da Copa Sul-Americana e alcançou mais um frustração na temporada. Depois de três jogos, essa também foi a primeira derrota de Scolari em seu retorno ao clube. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Grêmio teve um primeiro tempo que chegou perto de ser o ideal para Felipão. A equipe gaúcha conseguiu ter o controle da partida durante boa parte dos 45 minutos iniciais, abriu o placar, mas depois sofreu um gol de empate inesperado. 

O Tricolor, no início do jogo, teve dificuldades com a pressão da LDU, mas soube se portar e segurou o ímpeto inicial dos equatorianos. Depois de 10 minutos os adversários comandando o confronto, o Grêmio mostrou a sua qualidade, colocou a bola no chão e começou a trabalhar as jogadas. 

Neste intervalo, o Tricolor criou uma chance clara com Bobsin, que finalizou fraco num chute de primeira dentro da área. Além disso, Léo Pereira se destacou com jogadas individuais, mas acabou sendo frustrado com suas finalizações bloqueadas pelos adversários. 

Mas foi numa jogada pela esquerda, setor onde o Grêmio encontrou espaços, que os donos da casa conseguiram abrir o placar. Alisson chegou até a linha de fundo e cruzou para trás. Diego Souza, que não marcava há sete jogos, passou pela marcação e cabeceou forte no canto direito de Gabbarini. 

No entanto, o Grêmio acabou deixando o jogo escapar de suas mãos. Aos 38 minutos, Alcívar arriscou uma bomba de fora da área e Gabriel Chapecó se esticou todo para defender. O goleiro gremista conseguiu manter o 1 a 0 no placar, porém não demorou muito para a LDU arrancar o empate. 

Pelo mesmo setor em que o Tricolor conseguiu abrir o placar, a LDU também soube explorar o lado esquerdo do Grêmio e empatou. Depois de ótima jogada em cima de Cortez, Alcívar recebeu ótimo cruzamento e cabeceou contra a meta de Gabriel Chapecó, que nada pôde fazer no lance. 1 a 1 e jogo aberto para a etapa final.

E O SEGUNDO TEMPO? 

A segunda etapa não começou da maneira como o Grêmio gostaria. O time de Felipão iniciou decidido a fazer mais um gol e ficar confortável na partida. Logo de cara, com cinco minutos de jogo, Diego Souza e Léo Pereira tiveram chances claras, mas não souberam aproveitar. Em resposta, na sua primeira chegada ao ataque, a LDU conseguiu a virada. 

Numa dividida entre Fernando Henrique e Jhojan Julio, o VAR entrou em ação assinalou uma penalidade para os equatorianos. Alcívar foi para a cobrança, bateu forte, Gabriel Chapecó até chegou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do volante na partida. 2 a 1 e situação difícil para o Tricolor na partida. 

Após sofrer a virada, o Grêmio demorou para entrar no jogo e Felipão fez algumas mudanças importantes para tentar o empate e evitar a eliminação da equipe na Sul-Americana. Com a LDU bem fechada, o Tricolor demorou para conseguir criar chances efetivas de gol e Gabbarini fez poucas aparições. 

No final do jogo, o Grêmio continuou com dificuldades para invadir a área da LDU. O time de Felipão mostrou grandes problemas nas trocas de passes ofensivas e também na finalização de jogadas. Desta forma, os equatorianos seguraram os mandantes e levaram a classificação para a próxima fase para casa. 

GRÊMIO ELIMINADO!

Mesmo com a vitória de 1 a 0 no primeiro jogo, a derrota de 2 a 1, em casa, para a LDU foi determinante para a eliminação Tricolor. Devido ao gol fora de casa, os equatorianos levaram a melhor e avançaram na Copa Sul-Americana. A derrota também marcou a primeira de Felipão em seu retorno ao time gaúcho.