Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Athletico-PR anuncia a contratação do atacante Pedro Rocha, por empréstimo

Ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo pertence ao Spartak Moscou e fica no Furacão até julho de 2022.

Redação Publicado em 18/08/2021, às 18h52 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR anuncia a contratação do atacante Pedro Rocha - Reprodução/Instagram
Athletico-PR anuncia a contratação do atacante Pedro Rocha - Reprodução/Instagram

Na tarde desta quarta-feira, 18, o Athletico-PR confirmou a contratação do atacante Pedro Rocha, por empréstimo junto ao Spartak Moscou. O atleta de 26 anos possui passagens por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. O próprio clube russo já havia noticiado a saída do jogador na última sexta-feira, 13.

“Todo jogador quer jogar competições importantes. E esse também foi um motivo que pesou para que eu viesse aqui para o Athletico, um clube que vem sendo campeão ou terminando bem em todas as competições que tem disputado”, afirmou ao site oficial do clube.

O acordo realizado entre os clubes é de empréstimo, por 11 meses, com obrigatoriedade de compra ao final do vínculo caso o jogador cumpra uma meta pré-estabelecida, disputar 60% dos jogos pelo clube. Caso isso aconteça, o Athletico terá que pagar 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) pelo atacante.

Para chegar a um acordo, o jogador precisou reduzir seu salário, por isso a demora no acerto. Pedro Rocha estava jogando pelo time B do Spartak Moscou, que disputa a segunda divisão russa e não entra em campo desde 15 de maio. O jogador tem vínculo com o time russo até até junho de 2023.

O atacante chega para suprir a saída de Vitinho, vendido ao Bordeaux, da França, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e irá compor o setor ofensivo do Furacão junto com: David Terans, Nikão, Carlos Eduardo, Jaderson, Matheus Bissoli, Renato Kayzer e Matheus Babi.