Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUL-AMERICANA!

LDU marca no fim e vence Athletico-PR na Sul-Americana

Na partida de ida, LDU e Athletico-PR duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 12/08/2021, às 20h09 - Atualizado às 21h08

LDU e Athletico-PR duelaram na Sul-Americana - GettyImages
LDU e Athletico-PR duelaram na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 12, LDU e Athletico-PR entraram em campo para disputar a partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. De olho na próxima fase, as equipes brigaram pela vitória até o último minuto.

E o triunfo foi para o lado equatoriano nos minutos finais. Em um jogo muito equilibrado e com poucas chances claras de gol, a LDU marcou perto dos acréscimos e garantiu a vitória diante do Athletico-PR por 1 a 0 na Sul-Americana.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou, e a LDU partiu com tudo para o campo de ataque. Aos cinco minutos, Amarilla tentou completar cruzamento dentro da área, mas ficou no quase. Aos 11, Nicolas evitou chute de Zunino e salvou os brasileiros.

Aos 14, mais uma chance dos donos da casa. Perlaza recebeu pelo lado direito e mandou uma bomba para grande defesa de Bento. Aos 19, o goleiro do Athletico-PR apareceu novamente e defendeu chute de Zunino.

Após sofrer na defesa, o Athletico-PR se arriscou no campo de ataque. Aos 20, Nikão tentou chute, mas bateu em cima da defesa. Aos 33, Bento fez mais uma defesa após chegada perigosa da LDU. Já aos 40, Terans quase marcou para o Furacão. 0 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e a LDU voltou a imprimir forte ritmo para buscar a vitória. Porém, o time brasileiro igualou a velocidade e teve as melhores chances nos primeiros minutos. Aos dois, Terans parou na defesa do goleiro. Aos sete, Pedro Henrique cabeceou com perigo.

Após se segurar na defesa, o time equatoriano voltou ao campo de ataque. Aos dez minutos, Alcivar arriscou chute de longe e tirou tinta da trave. Depois da chance de perigo criada, a partida perdeu ritmo e velocidade.

Aos 23, mais uma chance dos donos da casa. Julio fez bonita jogada individual e saiu na cara do gol, mas Bento se antecipou e evitou o pior. Aos 28, Perlaza cruzou na cabeça de Amarilla, que mandou com perigo.

Aos 32, o Athletico-PR deu a resposta. Em rápido contra-ataque, Nikão encontrou Terans, que dominou pelo lado esquerdo e acertou a rede pelo lado de fora. Com muito equilíbrio, o duelo permaneceu empatado nos minutos finais.

Aos 37, o Furacão teve mais uma chance de gol. Após chute de fora da área, Nikão viu o goleiro dar rebote, mas a defesa chegou antes e afastou o perigo. Após a chance, a LDU respondeu e abriu o placar. Aos 41, Reasco recebeu dentro da área, girou e bateu cruzado. 1 a 0. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA

Athletico-PR x LDU – Quinta-feira, dia 19 (19h15)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!