Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Vitinho brilha, Athletico-PR goleia América de Cali e avança na Sul-Americana

Athletico-PR e América de Cali se enfrentaram nas oitavas da Sul-Americana

Redação Publicado em 20/07/2021, às 21h58 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e América de Cali se enfrentaram na Sul-Americana - GettyImages
Athletico-PR e América de Cali se enfrentaram na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 20, Athletico-PR e América de Cali entraram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe brasileira jogava pelo empate.

Porém, o Furacão nem precisou contar com a vantagem e voltou a vencer o América de Cali pelo placar de 4 a 1. Com o triunfo, o Athletico-PR carimbou sua vaga para as quartas de final da Sul-Americana.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Athletico-PR logo chegou com perigo. No ataque inaugural da partida, Vitinho aproveitou cruzamento de Nikão e tirou tinta da trave. Melhor na partida, o time brasileiro abriu o placar.

Aos 25 minutos, Nikão fez grande jogada e só rolou para Vitinho completar. 1 a 0. Com muitas dificuldades, o América de Cali sequer chegava à meta rival. Aos 29, Terans ainda teve gol anulado pela arbitragem.

Aos 34, o Athletico-PR chegou novamente. Nicolas cruzou na medida e encontrou Matheus Babi, que desperdiçou grande oportunidade. Aos 43, o atacante tentou mais uma vez e perdeu outra chance. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o América de Cali precisava da virada para seguir com chances de classificação. Porém, a equipe viu a situação ficar ainda mais complicada com a expulsão de Andrade aos nove minutos.

Já aos 22 minutos, o juiz precisou da ajuda do VAR para marcar pênalti ao time colombiano. Pedro Henrique derrubou Adrián Ramos dentro da área. Na cobrança, o atacante mandou uma bomba e deixou tudo igual. 1 a 1.

Apesar do susto, o Athletico-PR logo livrou a pressão e retomou a vantagem no placar. Aos 25 minutos, Vitinho ficou com a sobra dentro da área e não desperdiçou. 2 a 1. Aos 28, Terans parou na defesa de Graterol.

Após marcar o segundo, o Furacão seguiu no campo de ataque. Aos 31, Graterol atropelou Matheus Babi e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Nikão bateu firme e deixou o dele. 2 a 1. Aos 51, Fernando Canesin fechou a conta. 4 a 1. Fim de papo!