Grêmio vence América-MG no Brasileirão - Getty Images
QUE JOGO!

Em jogo de sete gols, Grêmio vence América-MG no Brasileiro

No duelo frenético e de muitos gols, o Grêmio venceu o América-MG neste sábado, 28, fora de casa, em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 28/10/2023, às 20h57 - Atualizado às 23h12

O Grêmio venceu o América-MG nesta e sábado, 28, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto em Minas Gerais contou com sete gols, e o 4 a 3 para os visitantes foi construído com tentos marcados por Reinaldo, Galdino, Suárez e Cristaldo. Os donos da casa descontaram com Rodriguinho e Mastriani (duas vezes).

Sem dar tempo para o Tricolor entender como seria a postura dos mandantes, Rodriguinho colocou o América na frente do placar, batendo colocado de perna esquerda, aos três minutos. Em recuperação do golpe, os visitantes aumentaram seu volume e conseguiram empatar com Reinaldo, de pênalti.

O @gremio é o time da virada... pic.twitter.com/TzzU5GWn2e

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 29, 2023

No primeiro tempo ainda houve espaço para a virada, com Galdino, em tabela com Suárez, assim como a volta da igualdade, vendo Mastriani marcar. No início da etapa final, o centroavante marcou mais um, recebendo passe de Benítez e ficando livre para marcar.

América-MG voltou a ser derrotado no Brasileirão / Créditos: Flickr América/ Mourão Panda
 

Com o jogo lá e cá, seria normal que o torcedor esperasse mais bolas na rede, e foi Suárez que realizou a expectativa do expectador, após bom lançamento de João Pedro. Depois disso, mais uma virada aconteceu, e o Tricolor voltou à frente após Cristaldo tabelar com Suárez e bater bem para vencer o goleiro adversário, colocando números finais no movimentado confronto: 4 a 3 para o clube gaúcho. 


América-MG Grêmio Brasileirão

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"