Dudu foi um dos principais nomes do Palmeiras na final - Reprodução / One Football
POLÊMICA!

Dudu quebra o silêncio sobre polêmica em título do Palmeiras

Ainda na disputa do primeiro tempo, Dudu se envolveu em lance polêmico com Didi e por pouco não foi expulso após revisão no árbitro de vídeo

Redação Publicado em 10/04/2023, às 14h20

Durante a final do Paulistão, o atacante Dudu se envolveu em lance para lá de polêmico. Ainda na disputa do primeiro tempo, o camisa sete do Palmeiras deu um soco nas costas de Didi. A atitude gerou enorme reclamação por parte do Água Santa. Após revisar o lance no VAR, o árbitro Raphael Claus decidiu manter o cartão amarelo ao jogador.

Depois do título e da polêmica, Dudu falou sobre o lance em questão. Em entrevista ao programa "Jogo Aberto", o atacante afirmou que o braço nas costas de Didi não foi um soco, mas apenas um movimento natural. Para ele, o episódio não deveria gerar expulsão para nenhum dos lados, já que o jogador reclamou de uma cotovelada do adversário.

"Ali na verdade eu fiquei tranquilo, por que não foi meu cotovelo que pegou no Didi. Na hora, meu antebraço pegou nas costas dele, não foi soco nem nada, foi um movimento natural na hora que eu caí, não foi para vermelho. Estão todos falando que era para eu ter sido expulso, também teve um cotovelo dele que pegou no meu pescoço, e eu também acho que não era para expulsão", disse Dudu.

O lance que o Água Santa pediu expulsão de Dudu. pic.twitter.com/c3R5cdJonl

— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 9, 2023

 

Dudu Palmeiras Paulistão

Leia também

Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco