Dudu faz carta aberta ao Palmeiras - Getty Images
CARTA DE AMOR!

Dudu faz carta aberta à torcida: "Impossível não amar o Palmeiras"

Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes, Dudu fez carta ao Palmeiras e à torcida e pede apoio e confiança dos torcedores antes da decisão

Redação Publicado em 07/02/2022, às 12h26

Na manhã desta segunda-feira, 7, às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, o site "UOL" publicou uma carta feita por Dudu em depoimento a Diogo Iwata Lima. Pensando na semifinal contra o Al-Ahly, o atacante do Verdão relembrou sua saída do clube por empréstimo, a volta ao Brasil e pediu apoio aos torcedores durante a disputa do torneio.

No seu depoimento, o camisa 7 contou sobre os bastidores de sua volta ao Verdão depois de quase um ano longe em um empréstimo ao Al-Duhail. No contrato, o clube teria que pagar, à vista, uma dívida de 5 milhões de euros para contar com o atacante. Caso isso não fosse feito, o jogador voltaria ao Verdão ao final do período de empréstimo. Segundo Dudu, o presidente do clube do Catar pediu para que ele falasse com o Palmeiras para aumentar o prazo.

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu disse: 'Presidente, não tenho como falar isso. Tenho contrato com o Palmeiras ainda. Se falo isso, o pessoal vai achar um desrespeito. Vocês têm a dívida e vocês têm que honrar essa dívida. Se você não for cumprir, eu vou ter que voltar'", contou Dudu.

O ídolo alviverde contou que era do desejo da diretoria que a dívida não fosse paga, para que ele pudesse voltar e que o treinador, Abel Ferreira, queria contar com ele. O atacante deixou claro o amor que tem pelo clube e revelou que manteve contato com o, então, presidente Maurício Galiotte durante o período do empréstimo.

Dudu se prepara para a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA pelo Palmeiras - Getty Images

Além de muitas outras coisas, o atacante revelou o quão especial é cada momento que ele vive com a camisa do Palmeiras. E se declarou ao clube, realmente mostrando o tanto que se identifica e o tanto que tem a vontade de vencer e de representar o clube e a torcida dentro de campo.

"Eu tenho uma paixão muito grande pelo clube. Por tudo que já passei aqui, para mim, é impossível não amar o Palmeiras. [...] Tudo que faço para o Palmeiras é especial para mim, todo jogo, todo campeonato. Escrever essa carta, por exemplo, é especial, porque eu estou com a camisa do Palmeiras. É só vivendo dentro do Palmeiras que a gente percebe como o Palmeiras é espetacular. É um clube que transborda amor, transborda vontade de ganhar, de crescer", falou.

🤙7️⃣#AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/yLcdnRT8iZ

— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) February 7, 2022

O jogador encerrou a carta projetando a disputa do Mundial de Clubes. mesmo com grandes advesários para enfrentar, o craque deixou claro que acredita que o Palmeiras possa ter bons resultados no torneio e pediu para que a torcida apoiasse, deixando claro que "quem não acredita, não pode ser torcedor do Palmeiras".

"Sabemos que a gente vai ter grandes adversários pela frente. Que teremos uma semifinal muito difícil contra o Al Ahly. A gente sabe da dificuldade que a gente vai ter nessa semifinal. Mas, assim como a gente, tem muito torcedor que acredita no título. Como tem aqueles que acham que não temos chance. E eu gostaria muito de pedir àqueles que não acreditam que não nos atrapalhem. Porque eu tenho certeza que quem não acredita não pode ser torcedor do Palmeiras de verdade. Porque o palmeirense sempre acredita", finalizou.

🇵🇾 🇵🇹

Coletiva oficial da FIFA 🗣✅#AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/11sflNpfDG

— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) February 7, 2022

 

Dudu Palmeiras Mundial de Clubes

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona