Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras: Dudu diz que levaria Endrick para o Mundial de Clubes

Atacante do Palmeiras, Dudu vê maturidade em Endrick para disputar o Mundial de Clubes: “Eu levaria, sem dúvidas”

Redação Publicado em 21/01/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Dudu diz que levaria Endrick para o Mundial de Clubes - GettyImages
Palmeiras: Dudu diz que levaria Endrick para o Mundial de Clubes - GettyImages

Se dependesse de Dudu, o jovem Endrick faria parte do elenco principal do Palmeiras para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro deste ano. Em entrevista gravada para o programa “Jogo Aberto”, da Band, desta sexta-feira, 21, o atacante da equipe de Abel Ferreira destacou o talento do jovem que está brilhando na disputa da Copinha.

Para o camisa 7, Endrick, de apenas 15 anos, demonstrou maturidade para ser inscrito no torneio. De acordo com o atacante, a joia da base é “diferente” e poderia agregar no time profissional. O alviverde tem até o próximo dia 24 para inscrever jogadores para o Mundial. A estreia está prevista para o dia 8. 

Canal - SportBuzz

Se eu fosse o presidente, o Abel, eu levaria, sem dúvidas. Ele é um menino, mas já demonstrou qualidade, só não pode colocar muita pressão. Eu levaria, porque ele é um jogador diferente”, disse.

O golaço de bicicleta marcado por Endrick na vitória do Palmeiras por 5 a 3 diante do Oeste na Copinha ainda está rendendo muito! O lance literalmente rodou o mundo da bola, e foi parar na mesa da diretoria do Barcelona. Segundo informações do jornal "LANCE!", a equipe catalã se interessou pelo jogador, e já sinalizou uma proposta.

Endrick recebe elogios de Dudu
Endrick recebe elogios de Dudu (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Com Endrick, o Palmeiras volta a campo pela Copinha neste sábado, 22, às 19h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo. O clássico paulista definirá um finalista do principal torneio de base do futebol brasileiro. No domingo, às 16h, o time profissional estreia no Campeonato Paulista, contra o Novorizontino.

Fifa se derrete por Endrick e surpreende em comparação

Por meio de suas redes sociais, a Fifa fez uma publicação exaltando Endrick e o gol que ele marcou na Copinha. A entidade, inclusive, fez uma comparação que levou os torcedores do Palmeiras à loucura, visto que a organização colocou o atacante na mesma prateleira que Ademir da Guia, Rivaldo, Edmundo e tantos outros.

A Fifa destacou o legado do Palmeiras e ressaltou que o atacante pode ser o próximo a integrar essa lista de ídolos: "Ademir da Guia. Cesar Maluco. Leivinha. Evair. Edmundo. Rivaldo. Djalminha. Alex. Apenas alguns nomes que iluminaram times do Palmeiras de antigamente. Conheça Endrick Felipe Moreira de Souza, de 15 anos de idade".