Dorival Jr., técnico do São Paulo - Getty Images
PRÓXIMA ETAPA?

Dorival faz projeção ambiciosa para o São Paulo em 2024: “Brigaremos”

Técnico do São Paulo, Dorival Jr. foi sincero sobre a temporada e o que é possível esperar da equipe no ano que vem; comandante quebrou o silêncio a respeito de Lucas Moura

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/10/2023, às 14h04

Dorival Jr. quebrou o silêncio sobre o São Paulo, Lucas Moura e os planos do clube para 2024. Durante o programa “Seleção SporTV”, o comandante do Tricolor aumentou as metas para a próxima temporada e demonstrou confiança na disputa por títulos, assim como ocorreu neste ano, quando o time conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez.

“Tudo são etapas para que se chegue a uma possibilidade de [vencer a] Libertadores. Não tenho dúvidas de que no ano vem brigaremos por no mínimo um campeonato. É questão de comportamentos não se alterarem, não mudarem posicionamentos e, principalmente, passarmos a dar atenção ainda maior”, explicou Dorival.

Show Player

“Todo esse trabalho foi finalizado [com a conquista da Copa do Brasil] porque todo o clube se mobilizou, não só comissão e jogadores”. Além disso, o treinador do São Paulo reforçou o desejo da torcida de manter Lucas Moura no elenco. O meia-atacante retornou ao Soberano após mais de dez anos, em agosto, e ainda não definiu o seu futuro.

“Poder contar com um jogador desse nível, com a vontade que ele tem, o profissionalismo que ele apresenta… Vai ser fundamental que isso aconteça. Ele está em casa, sempre pontua isso. Agora, entre acontecer e um acerto final, é natural que tenha uma distância. É jogador pretendido por muitas equipes. Mas a primeira grande contratação do São Paulo vai ser a permanência do Lucas”, cravou Dorival.


 

Lucas Moura sul-americana 2024 São Paulo Libertadores Dorival Jr. Copa do Brasil

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”