O valor atual de mercado do jogador chega em aproximadamente 100 milhões de euros - Getty Images
ÍDOLO

Dois anos da contratação de Virgil Van Dijk no Liverpool

A trajetória do jogador que se tornou um dos maiores ídolos do clube

Damaris Andrade Publicado em 28/12/2019, às 14h56

No dia 27 de dezembro de 2017, o Liverpool anunciou a contratação de um zagueiro até então pouco conhecido pelos torcedores do futebol europeu. Vindo do Southampton, a transferência de Virgil Van Dijk foi estimada em 75 milhões de libras. Entretanto, a equipe do sudeste da Inglaterra não divulgou a quantia exata do contrato, mas afirmaram que era um valor recorde para um defensor.

O contrato de Van Dijk seria válido a partir do dia 1º de janeiro de 2018, e desde então, o jogador holandês se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.

Van Dijk fez sua estreia no dia 5 de janeiro de 2018 no jogo contra o maior rival da equipe, o Everton, e ainda marcou o gol da vitória. Na partida contra o Leicester, na última quinta-feira, 26, o holandês completou sua 100ª partida pelo clube.

Desde quando chegou ao Liverpool, Van Dijk ajudou o time a chegar na final da Champions League no ano de 2018, entretanto a equipe saiu derrotada pelo Real Madrid, que conquistou seu 13º título.

Todavia, em 2019, a história foi diferente. O Liverpool chegou mais uma vez à final da competição, mas agora foi a campeã, contra o rival inglês Tottenham. O zagueiro foi eleito Homem do Jogo na partida.

O Liverpool também venceu a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA em 2019, e Van Dijk foi titular absoluto em todas as finais. Atualmente, o Liverpool é o líder isolado da Premier League, aumentando cada vez mais as chances de vencer o Campeonato Inglês depois de 30 anos sem conquistar a liga nacional.

Aos 28 anos, jogador também foi finalista da prestigiosa premiação da Bola de Ouro. Mesmo tendo ficado em segundo lugar, o holandês desmbancou nomes como Cristiano Ronaldo e seus companheiros de Liverpool, Sadio Mané, Mohamed Salah, Alisson, Trent Alexander-Arnold, Georginio Wijnaldum e Roberto Firmino. Além disso, foi eleito o melhor jogador da temporada pela UEFA.

 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Supercopa da UEFA Bola de Ouro Van Dijk Mundial de Clubes Virgil van Dijk Liverpool

Leia também

Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”