Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MEMÓRIAS

“Não tivemos preparação”, declarou ex-jogador sobre derrota do Liverpool no Mundial de 1981

Em entrevista inédita para o Esporte Espetacular, ex-jogadores do Liverpool contaram sobre os bastidores da equipe na época

Damaris Andrade Publicado em 12/12/2019, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico era o capitão do time do Flamengo e foi eleito o melhor jogador da competição - Getty Images
Zico era o capitão do time do Flamengo e foi eleito o melhor jogador da competição - Getty Images

Em entrevista exclusiva para o Esporte Espetacular, que irá ao ar neste domingo, 15, três ex-jogadores do Liverpool falaram sobre o jogo contra o Flamengo no Mundial de 1981. Bruce Grobbelaar, Phil Thompson e Mark Lawrenson foram titulares da equipe inglesa, mas, nem para eles nem para o técnico, Bob Paisley, a partida era vista como prioridade.

Bob Paisley falou enfaticamente: 'Temos que ir lá, jogar essa partida e voltar o mais rápido possível. Vamos lá para cumprir um compromisso e jogar, não queremos problema'. Claro que essa impressão foi passada para a gente”, afirmou Phil Thompson.

De acordo com os ex-jogadores, a final do Mundial era vista como uma partida amistosa, sem a menor prioridade. O jogo terminou com a vitória do Flamengo, por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um gol de Adílio.

Até a ida para o Japão, uma viagem longa para a gente, nós tratamos de nos divertir. Foi uma viagem muito boa, bebemos bem, foi tão informal, não tivemos preparação. Nós fomos jogar golfe no dia anterior. Então, a nossa preparação, como você pode ver, foi bem pobre”, completou Thompson.

Quando eles acordaram, o jogo já estava acabado”, garantiu o capitão Zico, que levou o prêmio de melhor jogador da competição.

Falando no lendário Zico, ele era o único Flamenguista que os jogadores do Liverpool conheciam na época. Mark Lawrenson confirmou que a equipe foi tão despreparada para o jogo que não sabiam nem o esquema tático nem os nomes dos outros atletas do time carioca.

"Nós conhecíamos Zico, mas também porque dissemos que os jogadores não levavam a sério, o clube não levava a sério”, contou Lawrenson.

Então, quando a escalação do Flamengo chegou, nós nos perguntamos quem jogava onde. Não era como se tivéssemos vídeos, alguém tivesse ido vê-los... Não. Ninguém do Liverpool tinha ido vê-los jogar. Era quase tipo “vamos lá jogar essa partida, e o que acontecer, aconteceu”, completou.

"O fato de que fomos horríveis no jogo provavelmente foi nossa própria culpa", concluiu.

Os três ex-jogadores torcem para que o mesmo erro não seja cometido pela equipe atual do Liverpool.  O técnico Jurgen Klopp chegou a declarar que todos estão cientes da importância do Mundial de 2019. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.