Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL!

Liverpool reedita final de 81 e é o grande campeão do Mundial de Clubes!

Clube inglês bateu o Flamengo por 1 a 0 durante a prorrogação

Izabella Macedo Publicado em 20/12/2019, às 14h51 - Atualizado em 21/12/2019, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool supera o Flamengo e vence o Mundial de Clubes 2019 - GettyImages
Liverpool supera o Flamengo e vence o Mundial de Clubes 2019 - GettyImages

O Liverpool é o grande campeão do Mundial de Clubes da FIFA 2019!

Os ingleses venceram o Flamengo neste sábado, 21, por 1 a 0 e reeditaram o feito de 1981. Na oportunidade, os cariocas ficaram com a melhor vencendo por 3 a 0. Apesar de todos os títulos de campeonatos continentais e nacionais, está é a primeira vez na história do clube inglês que na prateleira dos troféus, um título mundial estará presente.

Como já era de se esperar, tendo por base a qualidade de ambos os times, a partida teve boas chances para os dois lados. No início, o Flamengo foi soberando praticamente durante toda primeira etapa e deu trabalho para os ingleses.

Na volta do intervalo, o Liverpool se saiu melhor e até contou com uma chance de gol de Firmino. A bola bateu na trave e correu rente a linha do gol até sair em escanteio. Aos 45 minutos, o árbitro da partida marcou um pênalti em Mané, mas depois de analisar o VAR cancelou a marcação e retirou o cartão amarelo de Rafinha.

Sem nenhum gol marcado durante o tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Firmino abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo da etapa complementar depois de tirar Rodrigo Caio e Diego Alves da jogada e marcar. O segundo tempo da prorrogação terminou com o mesmo placar e decretou o Liverpool como campeão mundial.

A equipe de Jurgen Klopp entrou em campo com todos seus principais atletas. Van Dijk, que ficou de fora da semifinal contra o Monterrey, começou a partida como titular.

Firmino foi o grande nome da partida e eleito o melhor jogador. Além de marcar o gol do título, o brasileiro deu trabalho para os ingleses desde o começo da partida.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.