Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O melhor!

Após título pelo Liverpool, Van Dijk é eleito o melhor da temporada pela UEFA

Zagueiro holandês disputou o título com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

SportBuzz Digital Publicado em 29/08/2019, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Dijk (Crédito: GettyImages)
Van Dijk (Crédito: GettyImages)

Um dos maiores campeonatos futebolísticos de todos os tempos já começou! Na tarde desta quinta-feira, 29, em Mônaco, foi realizado o sorteio dos grupos que marcarão a primeira fase da UEFA Champions League.

Durante o evento de gala, foi também eleito o melhor jogador da temporada. 

Disputado por Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk, o prêmio individual deu o que falar entre os amantes do futebol. No final, o zagueiro holandês do Liverpool levou a melhor e conquistou o seu primeiro título individual desta expressividade.

Considerado um dos principais protagonistas da conquista dos ingleses na última edição do campeonato, o jovem não escondeu a emoção no instante em que teve seu nome anunciado pelos apresentadores do evento entre os concorrentes. 

Em tons de agradecimento, Van Dijk reforçou a importância do grupo nesta conquista e afirmou que almeja crescer ainda mais no mundo dos esportes e se tornar um grande nome de referência em sua posição, clubes que passar e a seleção de seu país. 

"Eu preciso agradecer a meus companheiros, sem eles e a comissão técnica, eu não conseguiria. Tem sido uma longa caminhada, faz parte da minha jornada. Quando eu tinha oito anos, tive que trabalhar muito, estou muito feliz. Estou muito orgulhoso de receber este troféu, e dou crédito a todo mundo que me ajudou nesta caminhada", disse o craque.

Além do prêmio geral, Van também conquistou como melhor defensor da temporada. No final de seu discursso, o jovem citou algumas referências e como se preparou para atingir um momento tão expressivo em sua carreira. 

"Eu olhava muito para o Ronaldinho quando garoto. A alegria dele, os truques. Jogando na rua, era uma referência. Mas todos que me ajudaram até agora, e todos que ainda vão me ajudar... Sou muito grato a eles", finalizou ele.