Diogo Barbosa já é jogador do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
NOVIDADE!

Diogo Barbosa é apresentado no Grêmio e abre o jogo sobre forte concorrência na equipe

Lateral estava no Palmeiras e chega para reforçar o setor defensivo do Imortal

Guilherme Assumpção Publicado em 13/09/2020, às 16h20

Na manhã deste domingo, 13, o lateral Diogo Barbosa foi oficialmente apresentado pelo Grêmio. Com grandes chances de estrear diante do Fortaleza, o jogador falou pela primeira vez com a camisa do Imortal.

Um dos pontos abordados na entrevista coletiva foi a forte concorrência no setor da lateral-esquerda. Com Cortez e Guilherme Guedes, Diogo analisou a disputa pela titularidade e pregou respeito pelos companheiros.

Show Player

“Concorrência difícil, o Cortez já com sua história no Grêmio, conquistou grandes títulos aqui. O Guilherme é um jovem com grande potencial. Mas jogar em time grande é isso. Chego para agregar, para somar, para dar meu melhor, ser competitivo. Quero jogar. Isso que importa, os jogadores serem competitivos. Isso vai acirrar a disputa por posição e com certeza o que estiver melhor vai jogar e poder ajudar o Grêmio a conquistar as vitórias, os títulos”, falou Diogo Barbosa.

Além da concorrência, Diogo Barbosa detalhou suas características dentro de campo. Bastante ofensivo, o lateral ressaltou a importância de iniciar bem o trabalho para conquistar uma vaga na equipe titular.

“Eu tenho uma característica um pouco diferente dos laterais que aqui estão. Sou um lateral que sou mais agudo, sou um jogador que gosto muito de atacar, sou mais ofensivo. Isso pode ser um diferencial para que eu possa ter sucesso aqui no Grêmio, possa jogar e ajudar o time. Claro que isso vai depender do que eu mostrar em campo. Ninguém tem lugar cativo, tenho certeza disso”, analisou.

Para finalizar, Diogo Barbosa também falou sobre o processo da negociação com o Grêmio. Contratado junto ao Palmeiras, o lateral não vinha recebendo grandes oportunidades na equipe paulista ao longo da temporada.

“A grande verdade é que, quando surgiu o interesse do Grêmio, a minha resposta foi sim desde o início pelo estilo de jogo que o Grêmio vem jogando. O Grêmio é um time que conquistou grandes competições jogando um futebol bonito, um futebol ofensivo, um futebol que tem a posse de bola o tempo todo e que cria grandes oportunidades de gol o tempo todo no jogo. Então eu me vi com as minhas características jogando aqui, uma parceria de sucesso”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Diogo Barbosa Grêmio

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona