Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BRASILEIRÃO!

Vanderlei brilha, Grêmio vence Bahia e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

No Pituaçu, Tricolor gaúcho aproveitou fase ruim do adversário para subir na tabela

Guilherme Assumpção Publicado em 10/09/2020, às 20h15 - Atualizado às 21h09

Bahia e Grêmio se enfrentaram no estádio de Pituaçu
Bahia e Grêmio se enfrentaram no estádio de Pituaçu - Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas

Na noite desta quinta-feira, 10, Bahia e Grêmio se enfrentaram no estádio de Pituaçu e ambos buscavam a vitória para encerrar o jejum de resultados negativos e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

Após a demissão de Roger Machado, o Bahia entrou em campo ocupando a 13ª posição ao somar nove pontos. Já o Grêmio iniciou o jogo na zona de rebaixamento e somava apenas oito pontos.

ESCALAÇÃO BAHIA: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Gilberto e Élber.

ESCALAÇÃO GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Alisson; Everton; Isaque e Diego Souza.

O primeiro tempo começou com o Bahia assustando logo de cara. Gilberto recebeu de Élber dentro da área e soltou a bomba para defesa espetacular de Vanderlei. Aos 13 minutos, mais uma chance para os mandantes. Juninho desperdiçou.

A primeira boa chance do Grêmio saiu aos 15 minutos. Utilizando boa jogada ensaiada, David Braz chutou e Claus defendeu. Aos 20, Vanderlei salvou mais uma vez e defendeu chute rasteiro de Rodriguinho. Na sequência, Gilberto perdeu chance clara de gol.

E já dizia o ditado: quem não faz toma! Aos 23 minutos, Cortez cobrou longo lateral na área, contou com desvio e a bola sobrou para Alisson. De frente para o gol, o atacante bateu forte sem chance para o goleiro do Bahia. 1 a 0 Grêmio.

Após o gol sofrido, o Bahia deu indícios de ter sentido o baque e não conseguiu mais chegar perto da meta de Vanderlei. Valorizando a posse de bola, o Grêmio quase ampliou com Diego Souza aos 29 minutos. O atacante cabeceou por cima do travessão.

Apesar das tentativas do Bahia, o Grêmio passou a ser mais perigoso que o adversário na cara do gol. Vanderlei salvou a equipe em duas oportunidades e depois não apareceu mais. Antes do intervalo, ainda teve tempo para o Imortal assustar de novo.

Aos 41 minutos, Isaque teve boa chance de letra, mas a bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, Orejuela soltou a bomba e assustou a meta de Matheus Claus. Intervalo e vitória parcial do Grêmio.

O segundo tempo começou bastante acelerado e o Bahia voltou a conseguir criar boas jogadas. Aos seis, Vanderlei evitou o gol mais uma vez após chute de Gilberto. Como resposta, o Grêmio balançou as redes.

Aos oito, Darlan recebeu de Everton e finalizou de primeira. Belo gol no Pituaçu.  Aos 11, Isaque teve a chance de marcar o terceiro, mas sem sucesso. Dois minutos mais tarde, Rodriguinho criou bela jogada e acertou a trave de Vanderlei.

Na sequência, Gilberto aproveitou rebote de Vanderlei, mas errou o alvo. Aos 17, Orejuela respondeu para o Grêmio. Após levar o segundo amarelo, Matheus Henrique foi expulso. Três minutos depois, Vanderlei apareceu novamente e evitou o gol de Élber.

O Grêmio ainda teve chances para ampliar, mas pecou nas finalizações ao gol de Matheus Claus. Aos 32, Gregore ainda foi expulso por entrada em Orejuela e complicou totalmente os planos do Bahia.

Com atuação milagrosa de Vanderlei, o Grêmio conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro para vencer o Bahia e deixar a zona de rebaixamento. Com gols de Alisson e Darlan, o Imortal venceu por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS: 

Bahia x Atlético-GO - Domingo (18h)

Grêmio x Fortaleza - Domingo (16h)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!