Desejado pela Seleção Pré-Olímpica, zagueiro decide clássico em Portugal - Divulgação/ Benfica
SELEÇÃO BRASILEIRA

Desejado pela Seleção Pré-Olímpica, zagueiro decide clássico em Portugal

Defensor do Benfica B, Gustavo Marques tem chamado atenção pelo clube português; zagueiro está emprestado pelo América-MG

Redação Publicado em 16/01/2024, às 18h01

Os últimos dias foram especiais para o zagueiro Gustavo Marques, que defende o Benfica B. Com as boas atuações pelos Encarnados, o brasileiro chamou atenção do treinador Ramon Menezes, da Seleção Pré-Olímpica.

Após o corte do lateral-direito Matheus Dias, Ramon entrou em contato com o zagueiro e repassou o desejo de contar com os serviços do defensor na Seleção Brasileira.

 

Apesar dos esforços da CBF para ter Gustavo no elenco, o Benfica entende que o brasileiro é peça importante na equipe B e em alguns momentos no time A das Águias. Gustavo já disputou uma partida pela equipe principal, contra o Famalicão, no dia 29 de dezembro.

No último domingo, 14, Gustavo Marques entrou em campo e foi decisivo no clássico contra o Porto B. Seguro na defesa, com boas interceptações e desarmes precisos, o brasileiro também se destacou no ataque. Ele marcou o primeiro gol do jogo e teve participação direta no segundo, quando chutou de fora da área e no rebote o também brasileiro, Cauê, ampliou. O Benfica venceu a partida por 3 a 0.

Com a boa atuação, Gustavo foi eleito o melhor jogador da partida. Na atual temporada, o defensor acumula 18 jogos disputados, são 17 duelos pela equipe B e uma partida com o time principal. O contrato do zagueiro com o Benfica vai até junho de 2024.


 

Seleção Brasileira benfica Gustavo Marques

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"