Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREPARAÇÃO!

Seleção Brasileira começa preparação para Pré-Olímpico

De olho no Torneio Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira se apresentou, nesta segunda-feira, 8, e iniciou sua preparação para a competição

Redação Publicado em 08/01/2024, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira começa preparação para Pré-Olímpico - Joilson Marconne / CBF
Seleção Brasileira começa preparação para Pré-Olímpico - Joilson Marconne / CBF

A Seleção Brasileira começou sua preparação para o Torneio Pré-Olímpico de 2024. Os 23 jogadores convocados por Ramon Menezes já se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar os trabalhos para a competição, que será sediada na Venezuela. A comissão brasileira planeja viajar para o país sede na próxima terça-feira, 16.

Os jogadores tiveram um primeiro encontro longe da Granja Comary, ainda no Aeroporto Santos Dumond, no Rio de Janeiro. Após se reunirem, os convocados saíram de ônibus rumo a Teresópolis, onde passaram por avaliações médicas nas próximas horas e se preparam para o primeiro treino.

John Kennedy, joia do Fluminense, se mostrou confiante para a competição e espera um resultado suficiente para colocar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. “É um campeonato importante, óbvio. Estou bem confiante, expectativa alta, temos um excelente time. Vamos ser campeões, se Deus quiser”, disse o atacante.

O volante Andrey, que se acostumou a ser o capitão dessa equipe, desembarcou da Inglaterra e também espera um bom desempenho, confiando no grupo montado por Ramon Menezes. “É um campeonato importante, óbvio. Estou bem confiante, expectativa alta, temos um excelente time. Vamos ser campeões, se Deus quiser”, afirmou.

John Kennedy se apresenta para disputa do Pré-Olímpico (Crédito: Joilson Marconne / CBF)
John Kennedy se apresenta para disputa do Pré-Olímpico (Crédito: Joilson Marconne / CBF)

Por conta da não liberação dos clubes, sete nomes da lista inicial tiveram que ser cortados: Andrew, Vinícius Tobias, Luan Cândido, Patryck, Kaiky Fernandes, Robert Renan e Danilo. No entanto, Ramon Menezes já fez suas escolhas e repôs todas as posições necessárias. O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 23 de janeiro, contra a Bolívia.