Dembélé compara seleções de 2018 e 2022 - Getty Images
COPA DO MUNDO

Dembélé compara seleções finalistas da França: “Tinha mais loucos”

Dembélé, atacante da França, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 16, e comparou o ambiente seleção nas duas últimas Copas do Mundo

Redação Publicado em 16/12/2022, às 15h54

Há dois dias da grande final da Copa do Mundo, Ousmane Dembélé, jogador da França, concedeu entrevista coletiva no Catar. Na oportunidade, o jogador falou da diferença do ambiente da seleção nas Copas de 2018 e 2022, além de também ter falado sobre sua experiência com Lionel Messi, na época que o argentino ainda era do Barcelona.

"Em 2018 era outra coisa... Tinha mais loucos no time! Temos um ambiente muito bom em 2022, mas 2018 foi o primeiro título em 20 anos. Não foi a mesma coisa. Agora tem muito mais calma, experiência", falou o jogador do Barça na oportunidade lembrando do tabu de 20 anos sem títulos mundiais para os franceses.

Mbappé pode se tornar o melhor de todos os tempos? Responda com SIM ou NÃO! #ESPNnoQatar pic.twitter.com/86BrTsGW9B

— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) December 16, 2022

Sobre o fato de dividir vestiário com Messi, camisa 10 do adversário na grande final, Dembélé recordou bons momentos e falou sobre a importância dele até para decidir jogar no time catalão. O francês chegou à Espanha no meio de 2017, logo após a ida de Neymar para o PSG, saindo do Barcelona.

"Passei quatro anos geniais com ele no Barcelona. É um jogador excepcional, um dos jogadores que me fizeram amar o 'Barça', junto com Andrés Iniesta. Estou muito feliz por ter jogado com ele. Cheguei ao Barcelona com 20 anos e ele me disse para ter calma com os dribles, que ficasse mais tranquilo", completou.

Dembélé tem sido titular nesta campanha da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

 

Dembélé e Messi se enfrentam neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), por França e Argentina respectivamente. O jogo consagrará uma das duas seleções como a mais nova tricampeã mundial, já que ambas têm duas taças, sendo os europeus os atuais campeões, tendo vencido a edição de 2018.


 

messi França Dembélé Argentina Copa do Mundo 2022 copa do mundo

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna