Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

De férias no Catar, Cano celebra Argentina na final da Copa do Mundo

Cano, do Fluminense, abriu o jogo sobre a Argentina, que vai à final da Copa do Mundo; artilheiro está há mais de 20 dias no Catar e mantém a forma com treinos no hotel

Redação Publicado em 16/12/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cano torce para a Argentina, seu país, na Copa do Mundo 2022 - Reprodução/Instagram
Cano torce para a Argentina, seu país, na Copa do Mundo 2022 - Reprodução/Instagram

Cano, que defende o Fluminense, enalteceu a Argentina na Copa do Mundo 2022, cuja seleção disputará a final contra a França no próximo domingo, 18. O artilheiro do Tricolor está de férias no Catar há mais de 20 dias, em recesso estendido, mas não escondeu (mais de uma vez) o desejo de entrar em campo pelo seu país.

“Eu tive muitas sensações dentro do estádio, porque estou como torcedor. Na minha cabeça, eu tinha que entrar para ajudar, fazer o gol e ajudar time. Mas estou com a sensação de orgulho também, porque estou cumprindo um sonho da minha família, de poder assistir a um jogo da Argentina”, destacou o jogador ao "GE". “Vai ficar sempre marcado no meu coração, porque é meu primeiro Mundial, e estou desfrutando muito”.

Apesar do descanso, o atleta ressaltou que continua firme para manter a forma física, mesmo fora do Brasil: “A gente continua treinando, fazendo treinos aqui na academia, porque o corpo precisa. A gente não está acostumado a ficar 45 dias de férias. Para mim, é a primeira vez, mas a gente não tem que perder esse estado físico para poder chegar bem no próximo ano”.

ARGENTINA X FRANÇA: QUEM LEVA?

Argentina ou França? As seleções entram em campo neste domingo, 18, em Lusail, para a disputa do título da Copa do Mundo de 2022. Depois de Brasil, em 1970; Itália, em 1982; e Alemanha, em 1990, argentinos ou franceses entrarão para história do esporte como um novo tricampeão. Nas casas de apostas esportivas online, o confronto está equilibrado, com a França somando 50,6% de chance de ser campeã e a Argentina, 49,4%.

Argentina treina para enfrentar a França na Copa do Mundo 2022
Argentina treina para enfrentar a França na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

O tricampeonato brasileiro, em 1970, foi conquistado após as sucessivas conquistas das taças de 1958 e 1962. A espera pelo terceiro troféu foi de apenas oito anos, a menor entre as seleções citadas. A Alemanha esperou 16 anos após a conquista do bicampeonato, em 1974. Já a Itália foi a seleção que mais demorou a virar tricampeã do mundo. Do bicampeonato, de 1934 e 1938, até o tri, foram 44 anos.