Dedé, zagueiro do Cruzeiro - Getty Images
CRUZEIRO

Dedé fala sobre demissão de Ceni: Não tenho nada contra ele"

O zagueiro celeste esclareceu os rumores do episódio que resultou na demissão do técnico

SportBuzz DIGITAL Publicado em 27/09/2019, às 17h06

Rogério Ceni deixou o cargo do Cruzeiro na tarde da última quinta-feira, 27. O técnico saiu da equipe após desentendimentos com os veteranos Thiago Neves e Dedé. Em 46 dias à frente do Cruzeiro, ou apenas oito jogos, Ceni acumulou episódios de descontentamento com os jogadores, que o rebateram.

No último deles, que culminou com a demissão do técnico, o zagueiro deu sua versão sobre o ocorrido no vestiário do Castelão, no empate em 0 a 0 com o Ceará, na quarta-feira.

Em coletiva de imprensa na Toca da Raposa na tarde desta sexta-feira, Dedé negou qualquer discussão com o ex-técnico e por isso pediu que fizesse o pronunciamento à imprensa.  

Emocionado, ele contou aos jornalistas que teve essa atitude para ajudar Ceni no meio da fase ruim que rodeia a Raposa e garantiu que não cobrou ou criticou o treinador. 

"Naquele momento, difícil para a gente, falei que o Thiago Neves, o Sassá e o Edilson, que são jogadores importantes para a gente, não fossem deixados de lado, pois são jogadores decisivos, tiveram uma história importante no clube", completou.

Dedé também disse que abordou Thiago Neves e pediu mais profissionalismo do meia, que se envolveu em polêmicas com Rogério Ceni, desde a eliminação na Copa do Brasil, para o Internacional. 

"Da mesma forma que cheguei e falei isso para o Rogério, fui no Thiago e falei: “Thiago, precisamos também de um pouco mais de profissionalismo seu, que você se dedique mais para gente”, garantiu o defensor. 

O zagueiro defendeu sua versão dizendo que nada foi feito para prejudicar o técnico. "Sempre fiz de tudo para voltar, não quero me fazer de vítima, mas foi de fato o que aconteceu. Fiz tudo pensando 100% no Cruzeiro, pois precisamos de todos nesse momento, inclusive do torcedor", completou.

O defensor disse que na oportunidade, o então comandante celeste deixou o vestiário, enquanto o zagueiro falava com Thiago Neves, dando as costas para Dedé. "Por mais que ele tenha virado as costas para mim, não tenho nada contra ele".

"Ele podia chegar e me dizer que queria fazer diferente. Iria aceitar normalmente, mas ele deixou a sala e o grupo acabou sentindo. Nunca tentaria atrapalhar a vida de nenhum treinador. Todos aqui sabem do meu caráter, minha forma de trabalhar, minha dedicação em campo, meu jeito de ser e eu vou continuar assim", finalizou Dedé.

Sobre o caso: 

Segundo informações da Rádio Itatiaia, Dedé discordou da escalação de Rogério Ceni para o jogo e alegou que Thiago Neves deveria estar no time. Incomodado com o questionamento de seu planejamento tático, o técnico saiu do vestiário irritado, sem esperar o restante da delegação.

Na coletiva, Ceni chegou a comentar sobre a ausência de Thiago em campo. "O Thiago é uma opção. É um bom jogador, de muita qualidade técnica, mas naquele momento a preferência era por dar mais velocidade, com o Mauricio, um jogador de boa chegada, que entrou contra o Vasco, decidiu o jogo para nós", justificou ele.

"Todo mundo pede o garoto. Eu estou aqui para tentar dar oportunidade para quem tem mais brilho no olho, para mim é quem vai ter mais oportunidade. Levo muito em conta o treinamento da semana, o último jogo... Levo muito em consideração tudo isso. Para mim, o que vale, é o momento. O momento do clube é muito difícil. Eu tento fazer o melhor pelo Cruzeiro. Trabalho aqui pelo melhor do Cruzeiro", completou.

 

dedé Thiago Neves Cruzeiro Ceni

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão