Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Rogério Ceni é demitido do Cruzeiro!

Em menos de dois meses no cargo, Ceni acumulou atritos com os jogadores

SportBuzz Digital Publicado em 26/09/2019, às 14h19 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni - Getty Images
Rogério Ceni - Getty Images

Rogério Ceni não é mais o técnico do Cruzeiro! 

O anúncio veio após o treinador acumular polêmicas com os jogadores do elenco, como Edilson, Thiago Nevez e, mais recente, o zagueiro Dedé, após o empate sem gols contra o Ceará.

Ceni chegou no Cruzeiro no dia 11 de agosto após uma bela passagem com o Fortaleza, onde conquistou a Copa do Nordeste, a Série B e o Estadual.

Em menos de dois meses no cargo, o treinador teve desavenças com medalhões da equipe, o que trouxe um desgaste para a continuidade do trabalho.

Ao todo foram oito partidas no comando técnico da Raposa, 4 derrotas (uma que causou a eliminação do time na Copa do Brasil), 2 empates e apenas 2 vitórias.

O momento conturbado do treinador coincide com a crise na diretoria, que enfrenta problemas na Justiça e acumula dívidas.

Apesar do baixo aproveitamento - 33% -, a torcida manifestou apoio e pedia a permanência de Ceni.

Rogério deixa o Cruzeiro na 16ª posição, podendo entrar, mais uma vez, na zona de rebaixamento do Brasileirão, ao término da rodada.

Apesar da recente saída, o Cruzeiro já mira um substituto para o cargo e Dorival Jr, com passagens por vários clubes grandes, é o favorito pela Diretoria.

O Cruzeiro emitiu uma nota oficial anunciando o desligamento do treinador, que estava no cargo há um pouco mais de um mês.

Veja o comunicado na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que Rogério Ceni não é mais o técnico da equipe. A decisão foi tomada nesta quinta-feira e o treinador foi comunicado em reunião realizada com o vice-presidente de futebol Itair Machado, na Toca da Raposa 2, assim que a delegação chegou da cidade de Fortaleza.

Rogério Ceni deixa o Clube acompanhado de seus auxiliares Danilo Augusto da Silva, Charles Herbert e Nelson Simões Júnior."