Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Rogério Ceni desabafa depois da goleada: "Se não mudar a atitude, não faz sentido ficar"

Cruzeiro perdeu de 4 a 1 para o Grêmio, em Belo Horizonte

SportBuzz Digital Publicado em 08/09/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni - Getty Images
Rogério Ceni - Getty Images

O Cruzeiro recebeu o Grêmio, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo, 8. A Raposa precisava recuperar a moral com a torcida após a eliminação para o Internacional pela Copa do Brasil na última quarta, mas o time de Renato Gaúcho foi bem superior e goleou o Cruzeiro por 4 a 1.

Rogério Ceni não ficou nada satisfeito com a atuação da equipe. Muito menos a torcida, que vaiou os jogadores no final da partida. Na entrevista pós-jogo, o técnico falou sobre a postura da equipe e cobrou mudanças drásticas.

“A única coisa que eu digo é que, se for para continuar no Cruzeiro, tem que ser de maneira diferente. A gente precisar mudar drasticamente a situação, mesmo que a gente apanhe nos próximos jogos, mas a atitude temos que mudar, caso contrário, não faz sentido nem eu ficar aqui, muito menos comparecer após jogo para dar entrevista", desabafou ele, envergonhado.

Cruzeiro x Grêmio (Crédito: Getty Images)


Ceni assumiu o Cruzeiro em um momento conturbado da equipe, logo após a saída de Mano Menezes, em agosto. Ele se colocou como um dos responsáveis pela goleada dentro de casa, mas não como o vilão da história.

"Também faço parte de tudo isso, apesar de ter chegado recentemente. Mas já são três semanas de trabalho. Até me sinto envergonhado de vir aqui, para ser sincero. Eu preferia não dar entrevista. Vim por educação, cumprir o meu papel. Eu já perdi na minha vida muitos jogos, mas existem maneiras e maneiras de ser derrotado. A situação já é muito delicada. Eu lamento ter de vir falar, pela situação, com derrota no meio de semana e hoje também", afirmou o comandante. 

Em seguida, ele falou sobre a equipe e as alterações que acredita que devem ser feitas na postura do grupo dentro de campo, sem que seja necessário tirar algum jogador. 

"Não é tirar, afastar. Temos que fazer comportamentalmente, talvez fazer para alguns atletas uma intertemporada, parar por uma semana, sem jogo. Modificar a maneira de jogar, por mais que eu goste de um futebol ofensivo e tente privilegiar jogadores de alta qualidade técnica", completou. 

Nas redes sociais, Ceni teve apoio de muito torcedores que se identificaram com o desabafo do técnico. Confira:

Crédito: Reprodução/ Twitter

Crédito: Reprodução/ Twitter

Crédito: Reprodução/ Twitter


O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Palmeiras, no próximo sábado, 14, em São Paulo.