De saída do Grêmio, Bitello se despede e faz declaração a Renato - Getty Images
QUE MORAL!

De saída do Grêmio, Bitello se despede e faz declaração a Renato

Anunciado como reforço do Dínamo Moscou, Bitello se despede do Grêmio e publica mensagem especial em agradecimento a Renato Portaluppi: “Obrigado, Gênio”

Gustavo Aurélio Publicado em 14/09/2023, às 19h45

Nesta quinta-feira, 14, após um período intenso de negociações, o Dínamo Moscou anunciou a contratação de Bitello, meio-campista de 23 anos que estava no Grêmio. Com contrato até metade de 2028, o jovem deixa o Imortal após ótimo início de temporada. Porém, em suas redes sociais, se despediu do clube e, especialmente, do treinador que lhe deu muitas oportunidades: Renato Portaluppi.

Com uma sequência de duas fotos junto com o treinador, o meio-campista deixou um recado a Renato com um tom de gratidão. “Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda”, escreveu o jogador.

Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado,… pic.twitter.com/QseWJg3qLb

— Bitello (@Bitello_00) September 14, 2023

 

Além disso, Bitello afirmou que Portaluppi foi muito importante em sua vida, até além do que em sua função como técnico, deixou sua torcida pelo Grêmio e desejou sucesso ao ídolo do clube gaúcho. “Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado, Gênio”, disse o jovem de 23 anos.

Bitello deixou o Grêmio após o Dínamo Moscou desembolsar 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação atual. Como o Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do jogador, o clube deve ficar com aproximadamente R$ 36,4 milhões, enquanto o Cascavel arca com o restante do valor.

Bitello durante um treinamento do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

 

Com a transferência do meio-campista, o Grêmio ganha um “respiro” importante em seu financeiro. Dessa forma, caminhando para a reta final da temporada, o clube está ainda mais próximo de atingir a meta de faturamento com venda de jogadores, que foi estabelecida no início do ano.


 

Renato Portaluppi Dínamo Moscou Bitello Grêmio

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”