Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ FALTA A CONFIRMAÇÃO!

Grêmio encaminha venda de Bitello e espera resposta do jogador

O Grêmio sinalizou uma resposta positiva para a proposta do Dínamo Moscou por Bitello, mas o jogador ainda não decidiu seu futuro; veja como está a negociação

Grêmio encaminha venda de Bitello e espera resposta do jogador - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio encaminha venda de Bitello e espera resposta do jogador - Lucas Uebel / Grêmio

Após alguns dias de negociação, as conversas entre Grêmio e Dínamo Moscou, sobre o futuro de Bitello, deve ter um desfecho nos próximos dias. Com o retorno do jogador da Seleção Brasileira pré-Olímpica, o clube gaúcho deve ter um veredito sobre a permanência ou saída do meio-campista de 23 anos.

De acordo com o ‘GE’, o Grêmio já está com a venda encaminhada, mas precisa da confirmação e a última palavra do próprio jogador. Além disso, existe um entrave entre os empresários que intermediam a negociação. No entanto, apesar de todas as dificuldades nessa história, a transferência deve ser confirmada nos próximos dias.

O Grêmio acenou de forma positiva para uma proposta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53,3 milhões, por parte do Dínamo Moscou. Sendo assim, o Tricolor deverá receber 7 milhões de euros do clube russo, pois conta com 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 30% são do Cascavel FC, do Paraná.

No momento, a única questão que ainda não foi resolvida é justamente a decisão do jogador, que não disse se aceita ou não ir para a Rússia. Segundo o ‘GE’, no primeiro contato feito pelos russos, Bitello não estava tão inclinado a aceitar a proposta, mas o Grêmio também não tinha interesse na oferta. No entanto, com a mudança de postura do clube, isso pode influenciar sua decisão.

Bitello cumprimentando Renato Gaúcho (Crédito: Getty Images)
Bitello cumprimentando Renato Gaúcho (Crédito: Getty Images)

Vale lembrar que o negócio não pode demorar muito mais, pois a janela de transferências na Rússia fecha no dia 14 de setembro, nesta quinta-feira. Sendo assim, Bitello terá poucos dias para decidir seu futuro e determinar se segue no Brasil ou vai em busca de espaço no futebol russo.